Secretaria do Trabalho em Manaus oferece 300 vagas para cursos on-line e gratuitos

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi Manaus) lançou um edital com 300 vagas para cursos profissionalizantes on-line.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) lançou um edital com 300 vagas para cursos profissionalizantes on-line. As oportunidades são gratuitas e direcionadas a jovens que estejam cursando o ensino médio e em busca do primeiro emprego, além de trabalhadores cadastrados no Sine Manaus.

Secretaria do Trabalho em Manaus oferece 300 vagas para cursos on-line e gratuitos

Secretaria do Trabalho em Manaus oferece 300 vagas para cursos on-line e gratuitos (Imagem: Google)

Os cursos integram o projeto “Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro”, do programa “Manaus Mais Empreendedora”, que tem como missão disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico.

O propósito é disponibilizar qualificação profissional virtual à população, com o objetivo de auxiliar no surgimento de novos negócios e novos postos de trabalho.

Os cursos serão realizados via Internet, com supervisão do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi. As oportunidades em aberto são para os cursos de Secretário Escolar e Relacionamento Interpessoal e Desenvolvimento Pessoal, com início em 23 de julho.

Como se inscrever nos cursos on-line de Manaus

Os interessados devem baixar o edital disponível no site da Semtepi e acessar o site “Google Classroom” (https://classroom.google.com) para preencher o formulário. Os candidatos deverão informar dados pessoais como RG, CPF e Programa de Integração Social (PIS), escolaridade e outras informações. O passo a passo para a efetivação da matrícula está disponível nos anexos do edital.

Os cursos são direcionados a jovens com idade mínima de 16 anos, que estejam cursando o ensino médio e em busca do primeiro emprego e trabalhadores cadastrados no Sine Manaus com ensino médio completo. Para participar, é necessário ser residente em Manaus e ter acesso a computador ou notebook com Internet; também é preciso possuir e-mail cadastrado na plataforma Google.

Leia mais: SESC AM abre inscrições para 55 vagas em Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O preenchimento do formulário garante a inscrição, desde que haja vagas disponíveis. Os cursos terão as inscrições encerradas quando atingirem o número total de vagas.

Os alunos matriculados que concluírem o curso e obtiverem nota mínima para aprovação (sete pontos), além de cumprirem requisitos exigidos, receberão um certificado digital de comprovação da participação e conclusão no curso escolhido.

Cursos disponíveis no Semtepi

  • Secretário Escolar

Vagas: 150

Duração: 60 horas/aula

Realização: de 23 de julho a 10 de agosto de 2020

  • Relacionamento Interpessoal e Desenvolvimento Pessoal

Vagas: 150 vagas

Duração: 48 horas/aula

Realização: 23 de julho a 5 de agosto de 2020

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0