Eleições 2020: Saiba QUAL candidato LIDERA intenções de voto para 2º turno em Boa Vista

Na sexta-feira (20) foi divulgada a Pesquisa Ibope sobre as intenções de voto para 2º turno das eleições 2020 em Boa Vista.

Uma pesquisa realizada pelo Ibope mostra as intenções de voto para o 2º turno das eleições 2020 em Boa Vista, capital de Roraima. Segundo o levantamento, o candidato Arthur Henrique (MDB) lidera no ranking com 67%. Em segundo lugar, está o candidato Ottaci (SD) com 19% das intenções de voto.

Eleições 2020: Saiba QUAL candidato LIDERA intenções de voto para 2º turno em Boa Vista

Eleições 2020: Saiba QUAL candidato LIDERA intenções de voto para 2º turno em Boa Vista (Imagem: Montagem / Jornal O Norte)

O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 20 de novembro de 2020. Dentre o resultado da pesquisa, estão os percentuais de votos nulos/ brancos (9%), eleitores indecisos ou que não souberam responder (5%).

Para a realização da pesquisa, encomendada pela Rede Amazônica, foram entrevistados 602 eleitores em Boa Vista. A margem de erro são quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Portanto, as pesquisas retratam o atual momento eleitoral e tem percentual de 95% de confiança ou veracidade para o resultado.

Leia mais: Roraima tem NOVE concursos públicos previstos para 2021; confira lista completa

Segundo turno em Manaus

Na mesma região, Manaus também enfrentará o segundo turno no domingo (29). A disputa eleitoral na capital do Amazonas é entre os candidatos David Almeida (Avante) e Amazonino Mendes (Podemos).

O candidato do Avante é cristão protestante, advogado e tem 51 anos. Almeida é deputado estadual desde o ano e 2006 e em 2017 foi governador interino do estado do Amazonas.

Já o candidato do Podemos é ex-governador do Amazonas, advogado e viúvo. Seu primeiro contato com a política foi nos anos 80, pelo qual exerceu mandato de prefeito de Manaus entre os anos 1983 a 1986 cercado de polêmicas em seu período de governo.

Leia mais: Pesquisa: 2° turno das eleições em Manaus aponta ESTE candidato como favorito

Conheça os candidatos

Na disputa eleitoral destas eleições em 2020, o candidato do Avante lidera as intenções de voto com 48%. Já o Amazonino Mendes segue com 31%. A pesquisa foi feita pelo Real Time Big Data e apresentada nesta quinta-feira 26). Dentre os entrevistados, o percentual de brancos e nulos é 13% e 8% estão indecisos ou não quiseram responder.

A pesquisa realizada pela Record TV entrevistou 850 pessoas entre os dias 22 e 25 de novembro. Apresenta veracidade de 95%. Os dados divulgados colocam o candidato Almeida alcançando 65% das intenções de voto, enquanto Mendes segue com 39%.

Dos 100%, 16% das pessoas responderam votar branco ou nulo, 9% ainda não tem um candidato definido e, portanto, não apresentaram domínio de escolha já o restante, 4% não souberam responder a pergunta realizada.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0