Em Olinda, prefeitura premia vencedores do Concurso Cultural do IPTU 2021

Concurso que premia criação de slogan e desenho para os carnês do IPTU 2021 de Olinda teve vencedores anunciados nesta quarta-feira (16).

O concurso que premia estudantes da rede municipal de ensino por criação de slogan e desenho para os carnês do IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano do Município)  de Olinda teve vencedores anunciados nesta quarta-feira (16) pela prefeitura da cidade. O Concurso IPTU Cultural 2021 foi idealizado pelo prefeito, Professor Lupércio, para reforçar a cidadania entre os jovens discentes.

Em Olinda, prefeitura premia vencedores do Concurso Cultural do IPTU 2021 (Imagem: Arquimedes Santos/PMO)

Em Olinda, prefeitura premia vencedores do Concurso Cultural do IPTU 2021 (Imagem: Arquimedes Santos/PMO)

A competição foi disputada por estudantes para criar o slogan e o desenho que irão estampar o carnê do IPTU 2021, promovendo a importância cidadã de honrar os compromissos. O concurso é realizado pela prefeitura em parceria da Secretaria da Fazenda e da Administração, com a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude.

“É com muito orgulho que estamos anunciando os vencedores e quero destacar que toda a cidade sai vencedora com um concurso feito esse. O IPTU é fundamental para que continuemos transformando para melhor a vida da nossa gente”, disse o gestor municipal em cerimônia de premiação.

Leia mais: Centro de Educação Musical de Olinda oferece cursos em 2021; inscreva-se

O prefeito parabenizou a todos que participaram, incluindo pais ou responsáveis dos estudantes, e aos dois alunos que levaram a competição. O concurso teve como tema central “Como o IPTU pode mudar a sua cidade?”.

Participaram estudantes do 1° ao 5° ano na modalidade desenho e do 6° ao 9° ano pelo melhor slogan, com início do processo realizado na última semana de novembro.

Vencedores do Concurso IPTU Cultural 2021

O slogan vencedor foi “IPTU em dia! Em busca de uma cidade melhor”, criado pelo estudante Kauã Neri da Silva Cruz, da Escola Municipal Claudino Leal.

“Uma cidade ainda melhor depende de todos os olindenses e isso me inspirou a pensar na frase”, explicou Kauã.

Já o melhor desenho quem fez foi Vinícius Paulo da Silva Santana, da Escola Municipal Guiomar Barbosa.

“O IPTU é investido na nossa segurança, educação, nas ruas. É importante que todo mundo saiba, então fiz um desenho mostrando isso”, contou o estudante.

Leia mais: Pernambuco PRORROGA estado de calamidade pública até 2021; entenda

Os prêmios foram entregues aos estudantes vencedores aos seus respectivos orientadores. Além da impressão do slogan e do desenho nos carnês, que serão entregues em toda cidade, os premiados receberam dois smartphones e dois tablets.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0