Em Pernambuco, pagamento de conta de energia por aplicativo gera REEMBOLSO
Empresa de fornecimento de energia de Pernambuco anuncia pagamento da fatura com desconto no estado. O pagamento deve ser feito pelo Picpay
A companhia de fornecimento de energia de Pernambuco, Celpe, divulgou que o pagamento da conta de energia por meio de aplicativo pode gerar reembolso ao consumidor. O valor máximo devolvido é de R$ 10, sendo direcionado para pessoas que utilizarem o aplicativo PicPay para o pagamento da conta.
De acordo com a companhia de energia, o percentual de desconto equivale a 40% sobre o valor total do débito e 25% da conta de uma família de baixa renda. O prazo segue até dia 31 de dezembro de 2020.
O desconto vale somente para pessoas que ainda não utilizam a plataforma Picpay, ou seja, para novos clientes. O valor é reembolsado logo após o pagamento da fatura de energia que pode ser antiga ou atual. As empresas também estão inclusas na promoção.
Leia mais: Petrobras oferece vagas para Jovem Aprendiz no Norte e Nordeste; inscreva-se
Além do pagamento, a Picpay possibilita o parcelamento do débito e promete juros menores que o mercado atual.
Passo a passo do desconto
Para conseguir o desconto, basta seguir as instruções a seguir:
- Acesse o site da Celpe;
- Busque a opção pagamento com cartão e clique;
- Clique em pagar faturas com cartão;
- Realize o cadastro na Flexbag;
- Digite o número de contrato da sua conta contrato;
- Selecione as contas para pagamento;
- Escolha quantas parcelas deseja realizar o parcelamento.
A promoção teve início no estado em 16 de novembro, logo quando houve a estreia do aplicativo de pagamento Picpay no Brasil.
Tarifa Social de Energia Elétrica
Pernambuco teve somente em 2020 mais de 100 mil famílias cadastradas no programa. Segundo a Agênca Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Tarifa Social de Energia Elétrica é um projeto que garante descontos na fatura de energia de pessoas com vulnerabilidade econômica. Os descontos são ofertados cumulativamente.
Leia mais: Alunos da rede estadual de Pernambuco podem ser REPROVADOS? Entenda a decisão do governo
Os primeiros 30Kwh gastos, terão um desconto de 65%. Entre 31 e 100 kWh o desconto é de 40% e assim sucessivamente. Os beneficiários do programa precisam cumprir os seguintes requisitos:
- Famílias que tem membro que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC;
- Recebem algum benefício do governo e que estejam inscritos no CadÚnico;
- Pessoas que recebem até 3 salários mínimos por família, inscritos no CadÚnico e tenham membros que precisam do uso contínuo de algum aparelho elétrico.
Para se inscrever no programa, clique aqui.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.