Petrobras oferece vagas para Jovem Aprendiz no Norte e Nordeste; inscreva-se

Nesta quinta-feira (3/12), a Petrobras abriu inscrições para 236 vagas de jovens aprendizes em diversos municípios do Brasil.

A Petrobras abriu inscrições para o preenchimento de 236 vagas de jovens aprendizes em diversos municípios do Brasil. No Norte e Nordeste do país, são 10 cidades com oportunidades de emprego. As oportunidades fazem parte do novo modelo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). As inscrições vão até o dia 12 de dezembro deste ano e podem ser feitas por jovens de 14 a 22 anos.

Petrobras oferece vagas para Jovem Aprendiz no Norte e Nordeste; inscreva-se ((Luiz Souza/NurPhoto/Getty Images))

Petrobras oferece vagas para Jovem Aprendiz no Norte e Nordeste; inscreva-se (Imagem: Luiz Souza/NurPhoto/Getty Images)

O programa de contratação para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho é um novo modelo da estatal que visa afirmar o compromisso social para qualificação profissional, contribuindo para a geração de renda em famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do novo coronavírus.

Leia mais: Sem nota do Enem 2020, como fazer a inscrição no SISU ou ProUni 2021?

Para ajudar no desenvolvimento, o programa oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas de logística, mecânica, eletromecânica, eletrotécnica, tecnologia da informação e comunicação, segurança do trabalho e assistente administrativo.

Programada de aprendizado

De acordo com o Alagoas 24 horas, os aprovados no processo de seleção receberão aulas de capacitação no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e desenvolverão atividades de prática profissional na entidade, cumprindo jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

A interação com a Petrobras se dará por meio de visitas técnicas, quando os jovens participantes do programa poderão conhecer as atividades da companhia. Para se inscrever, é necessário ter entre 14 anos e 22 anos e seis meses completos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio.

Os interessados precisam ter cadastro no CAD único do Governo Federal e ser beneficiário de programas sociais de âmbito Federal, Estadual ou Municipal. Também há vagas reservadas para pessoas com deficiência, sem limite de idade e adolescentes egressos do trabalho infantil.

As contratações acontecerão por meio da CLT (Carteira de Trabalho e Previdência Social) em modelo especial de aprendizagem e será realizado diretamente pela Petrobras, com duração de 18 meses.

Além do salário-mínimo, os contratados terão direito ao 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

Cidades do Norte e Nordeste contempladas

  • Pilar (AL)
  • São Miguel (AL)
  • Manaus (AM)
  • Salvador (BA)
  • Fortaleza (CE)
  • Ipojuca (PE)
  • Mossoró (RN)
  • Natal (RN)
  • Aracaju (SE)
  • Japaratuba (SE)
  • Laranjeiras (SE).

Leia mais: Em Manaus, Senac abre 288 vagas para curso GRAUITO de empreendedorismo

Como se inscrever para Jovem Aprendiz

Os candidatos precisam acessar o site da recrutadora da seleção e filtrar as vagas por estado, até chegar na opção da vaga na cidade desejada. O jovem será direcionado para outra página para prosseguir com a candidatura.

Mais informações sobre os requisitos para inscrição e detalhes sobre o processo de recrutamento e seleção podem ser obtidas no edital.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0