Emprego: IDT anuncia mais de 200 vagas para contratação temporária no Ceará

No Ceará, mais de 200 vagas temporárias de emprego foram anunciadas pelo IDT para trabalhar no complexo turístico Beach Park

No Ceará, mais de 200 vagas de emprego foram anunciadas pelo IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho), através das Unidades de Messejana e Eusébio, para trabalhar no complexo turístico Beach Park; visando suprir as demandas da rede hoteleira, neste período de final de ano.

Emprego: IDT anuncia mais de 200 vagas para contratação temporária no Ceará(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Emprego: IDT anuncia mais de 200 vagas para contratação temporária no Ceará(Foto: Reprodução/Agência Brasil)


As oportunidades são para ocupações como auxiliar de serviços gerais, auxiliar de cozinha, camareiro, instrutor de brinquedos, atendente de A&B, cumins, garçom, recreador, recepcionista, vendedor de loja, monitor de esporte e lazer, operador de caixa bilíngue e recepcionista bilíngue.

De acordo com publicação no portal do instituto, há vagas para profissionais com ou sem experiência; sendo desejável que residam nos municípios de Eusébio, Aquiraz ou Fortaleza – nos bairros da Grande Messejana, Lagoa Redonda, Paupina, São Bento, Sabiaguaba, Sapiranga, Coaçu, Guajiru e Jangurussu.

Leia mais: Mobilidade Urbana: Ciclofaixa de Lazer retorna o funcionamento em Fortaleza

Para concorrerem às vagas, os interessados precisam agendar seu atendimento nas Unidades do IDT e levar o currículo atualizado impresso e sua documentação completa. O processo de seleção ocorrerá entre o dia 19 de outubro e 13 de novembro. Àqueles que agendarem o comparecimento à unidade do IDT, deverá seguir as medidas de segurança, usando máscara e portando sua caneta.

A expectativa é que sejam geradas cerca de 3 mil vagas temporárias no Ceará, para o período do final do ano, considerando os meses de setembro a dezembro de 2020. Além das vagas para o setor de serviços, também estão sendo selecionados cerca de 700 trabalhadores que atuarão como vendedores, em oportunidades temporárias, durante as vendas do final de ano.

Sobre emprego e IDT

O IDT é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, qualificada pelo Governo do Estado do Ceará, que executa políticas públicas nas áreas do trabalho e empreendedorismo. As principais atividades são:

• cadastro de trabalhadores que demandam emprego;
• recrutamento, seleção e intermediação de profissionais para o mercado de trabalho;
• atendimento de trabalhadores para o seguro-desemprego;
• orientação para inserção de profissionais com deficiência;
• intermediação de trabalhadores autônomos;
• emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;
• estudos e pesquisas na área do trabalho e do desenvolvimento social;
• capacitação e qualificação profissional;
• orientação para o mercado de trabalho;
• execução do programa Jovem Aprendiz;
• apoio para concessão de microcrédito para empreendedores.


Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0