Mobilidade Urbana: Ciclofaixa de Lazer retorna o funcionamento em Fortaleza

Em prol da mobilidade urbana, ciclistas de Fortaleza, podem retornar a utilizar a Ciclofaixa de Lazer da cidade desde domingo

Em prol da mobilidade urbana, ciclistas de Fortaleza, no Ceará, podem retornar a utilizar a Ciclofaixa de Lazer da cidade. A programação teve retomada no último domingo (11), em sua 273ª edição, que ocorreu das 7h às 13h. São três percursos que ligam os bairros Cocó, São Gerardo e Montese à Praia de Iracema. Suspensa desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus, que fez com que atividades ao ar livre não fossem recomendadas.

Mobilidade Urbana: Ciclofaixa de Lazer retorna o funcionamento em Fortaleza (Foto: Google/Reprodução)

Mobilidade Urbana: Ciclofaixa de Lazer retorna o funcionamento em Fortaleza (Foto: Google/Reprodução)

De acordo com o portal Diário do Nordeste, o Anfiteatro do Parque do Cocó serve como ponto de apoio aos ciclistas; espaço onde também é disponibilizado bicicletas para locação e feito distribuição de mudas de plantas nativas. As praças Jonas de Freitas e a da Igreja Nossa Senhora Aparecida funcionam igualmente.

Leia mais: Eleições 2020: Veja a proposta dos candidatos à prefeitura de Fortaleza

No percurso da ciclofaixa, a Guarda Municipal, da Autarquia Municipal de Transporte e Cidadania (AMC), acompanha os transeuntes e dá os suportes necessários.

Percurso das Rotas e mobilidade urbana

Confira o percurso das rotas, levantadas pelo portal Diário do Nordeste:

Rota Leste
Sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção à Praia de Iracema, passando pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó. O percurso seguirá pela Av. Sebastião de Abreu, Av. Padre Antônio Tomás, Av. Senador Virgílio Távora, Av. Antônio Justa, Av. Abolição, Av. Historiador Raimundo Girão, Av. Beira Mar, até o início da Rua dos Tabajaras, na Igreja São Pedro, onde estará o novo ponto de apoio na Praia de Iracema.

Rota Oeste
A Rota Oeste vai ligar a Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça dos Animais ou Praça do North Shopping, no Bairro São Gerardo (Regional I), à Praia de Iracema. O circuito passará pela Rua Braz de Francesco, Av. Bezerra de Menezes, Rua Justiniano de Serpa, Av. Domingos Olímpio, Av. Antônio Sales e Rua Carlos Vasconcelos, seguindo para o Aterro, onde se conectará com a Rota Leste, em direção à Praia de Iracema.

Rota Sul
Já a Rota Sul liga a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Montese (Regional IV), à Praia de Iracema. O percurso partirá da Av. Professor Gomes de Matos, Rua Jorge Dumar, Av. Eduardo Girão, Av. dos Expedicionários, Rua Barão do Rio Branco, Av. Domingos Olímpio, onde se conectará com a Rota Oeste, em direção à Praia de Iracema.




Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0