Fenearte, em Pernambuco, abre inscrições para 21ª edição em 2021
Pernambuco anuncia que estão abertas as inscrições para a Feira Nacional de Artesanato de 2021 (Fenearte). Confira mais informações
As inscrições para a Feira Nacional de Artesanato de 2021 (Fenearte), em Pernambuco, estão abertas e seguem até o dia 15 de janeiro. O evento está em sua 21ª edição e deve acontecer entre os dias 7 e 18 de julho do próximo ano, caso a pandemia do novo coronavírus permita. As inscrições devem ser feitas pela internet.
O evento é de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC).
O principal intuito é reunir anualmente profissionais que desejam expor o trabalho artesanal. A feira é uma tradição na região e é uma oportunidade para os artesãos de todo o mundo.
Leia mais: Centro de Educação Musical de Olinda oferece cursos em 2021; inscreva-se
Para que a Fenearte aconteça, o Governo de Pernambuco está arquitetando estratégias que possam vigorar o evento e ao mesmo tempo proteger à população contra a disseminação do novo coronavírus.
A feira vai acontecer seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde, respeitando a capacidade máxima de pessoas, assim como o uso de álcool em gel, máscara de proteção individual e distanciamento social.
Contudo, todas as normas e a quantidade de pessoas que vão poder visitar o evento ainda não foram divulgadas. Isso porque a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC) precisa realizar um projeto respeitando o dinamismo econômico e as funções atribuídas à Fenearte e pensar em ações efetivas contra a propagação do vírus.
Leia mais: Festas e eventos: Saiba TUDO que está liberado e PROIBIDO em Pernambuco até 2021
A Fenearte vai oferecer ao público visitante e consumidor serviços como:
- Fenearte Sustentável e ideias de sustentabilidade;
- Espaço Interferência Janete Costa;
- Espaço Sebrae de Artesanato com o intuito de ampliar o conhecimento na área;
- Alameda dos Mestres;
- Salão de Arte Popular Ana Holanda;
- Salão de Arte Popular Religiosa de Pernambuco;
- Exposição de Reciclados influenciando na conscientização e oferecendo ideias como fonte de renda;
- Espaço Infantil;
- Oficinas de Artesanato;
- Desfiles de Moda artesanais;
- Rodadas de Negócios da área;
- Praça de Alimentação;
- Apresentações Culturais;
- Food Park e Food Bike.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.