FGTS: Nascidos em abril recebem o valor a partir desta segunda-feira (20)

Nesta segunda-feira (20) recebem nas suas contas digitais o valor do FGTS emergencial, trabalhadores nascidos no mês de abril.

Nesta segunda-feira (20) recebem nas suas contas digitais o valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) emergencial, trabalhadores nascidos no mês de abril. A Caixa Econômica Federal informou que os trabalhadores só podem movimentar a quantia pelo aplicativo Caixa Tem.

FGTS: nascidos em abril recebem FGTS emergencial a partir desta segunda-feira (20)

FGTS: nascidos em abril recebem FGTS emergencial a partir desta segunda-feira (20). (Imagem: Google).

Para saques e transferências do FGTS os trabalhadores dispõem de um outro calendário, a partir de 25 de junho. Lembrando que o valor máximo para saque é de R$ 1.045.

Para aqueles que possuem mais de uma conta, a quantia será retirada em contas que são ligadas a contratos de empregos antigos, a começar por aquelas que tiverem o saldo menor.

O trabalhador que tiver uma conta poupança na Caixa, será depositado automaticamente o valor do FGTS. Quem não quiser ter acesso a quantia, poderá solicitar o desfazimento do valor até do dia 30 de agosto, conforme o passo a passo apresentado pela Caixa.

Leia mais: Auxílio emergencial: 4ª parcela começa a ser paga nesta segunda (20)

Transferência para outros bancos

Uma dúvida frequente do trabalhador é se o dinheiro poderá ser transferido para outros bancos. Isso poderá ser feito, desde que seja para uma conta com a mesma titularidade do trabalhador. Lembrando que caso o trabalhador não queira o valor, a quantia continua no Fundo de Garantia.

Para os trabalhadores que possuem o aplicativo Caixa Tem é possível movimentar o auxílio para pagamentos de contas, boletos e fazer compras utilizando o cartão de débito virtual.  Em lojas cadastradas é possível comprar através do aplicativo Caixa Tem.

Mas como fazer para abrir uma conta digital para ter acesso ao FGTS? Essa abertura é realizada de forma automática pela Caixa. O trabalhador pode ficar sossegado, pois não haverá cobrança mensal. Uma transferência mensal poderá ser realizada de maneira gratuita.

O FGTS emergencial foi disponibilizado para o trabalhador devido a crise econômica enfrentada pelos brasileiros em razão da pandemia do coronavírus. Segundo todo o calendário, serão liberados para 60 milhões de trabalhadores R$ 37,8 bilhões.

Canais de atendimento da Caixa estão disponíveis para qualquer dúvida que o trabalhador possa ter, através do site fgts.caixa.gov.br e pelo telefone 111, na opção Internet Banking Caixa e APP FGTS.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0