FGTS para nascidos em julho já está disponível na conta digital

Aqueles que nasceram no mês de julho já possuem disponível o crédito do Fundo de Garantia do Tempo (FGTS) de até R$ 1.045.

Aqueles que nasceram no mês de julho já possuem disponível o crédito do Fundo de Garantia do Tempo (FGTS) de até R$ 1.045. Os valores estarão creditados na conta poupança digital da Caixa.

FGTS para nascidos em julho já está disponível na conta digital

FGTS para nascidos em julho já está disponível na conta digital (Imagem: Reprodução Google)

A Caixa Econômica Federal permaneceu com o calendário, apesar da Medida Provisória 946, que determinou o saque emergencial ter perdido na validade na última semana.

O Governo Federal anunciou que a quantia total chega a 37,8 bilhões a 60 milhões de trabalhadores. O FGTS emergencial foi anunciado pelo governo como um alento aos trabalhadores na época da pandemia provocada pelo Covid-19, visto que muitas atividades sofreram impactos econômicos.

Leia mais: Saque do FGTS integral é aprovado em MP do Senado

Como movimentar o FGTS pela conta digital através do aplicativo Caixa Tem

A quantia contempla as contas ativas e inativas do trabalhador. É importante destacar que em um primeiro momento o valor só pode ser movimentado através do aplicativo Caixa Tem para compras on line, por meio do débito virtual e compras através do QR Code, que é uma versão mais atual do código de barras. A versão do aplicativo é simples de manusear.

Outra maneira de usar a quantia é efetuar pagamentos de boletos, de luz, água, telefone, entre outros. No caso de compras, o próprio aplicativo Caixa Tem possui uma lista de estabelecimentos que aceitam o FGTS emergencial como forma de pagamento.

O valor só será autorizado para realização de saques ou transferência para outra conta para os nascidos em julho a partir do dia 17 de outubro. Todo o calendário baseia-se no mês de nascimento. Os trabalhadores nascidos de janeiro a junho já tiveram o crédito depositado. Aqueles que nasceram em fevereiro já estão com as opções saques e transferências disponíveis desde o último sábado.

Caixa libera 5ª parcela do auxílio emergencial no dia 28 de agosto

Outro benefício que está sendo movimentado é o auxílio emergencial. A caixa Econômica Federal informou que o pagamento da 5ª parcela do auxílio será liberada para os beneficiários a partir do dia 28 de agosto para nascidos em janeiro. O valor será disponibilizado da mesma maneira que acontece com o FGTS, através do aplicativo Caixa Tem.

 

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0