Fortaleza CE inicia vacinação para jovens de 23 e 24 anos

Fortaleza CE inicia vacinação para jovens de 23 e 24 anos. A SMS, abre portas para que jovens adultos recebam a primeira dose da vacina.

Na região nordeste, Fortaleza CE inicia vacinação para jovens de 23 e 24 anos. A Secretária Municipal de Saúde (SMS), abre portas para que jovens adultos recebam a primeira dose da vacina contra Covid-19. O Estado do Ceará recebe novos lotes das vacina CoronaVac e Pfizer. 

Fortaleza CE inicia vacinação para jovens de 23 e 24 anos

Fortaleza CE inicia vacinação para jovens de 23 e 24 anos (Foto: Reprodução Google)

Avançando no processo de imunização da população, a capital do Estado do Ceará, Fortaleza, começou a vacinar pessoas que estão dentro da faixa etária dos 23 anos. Desde a última segunda-feira (9), jovens adultos podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

O anúncio foi feito pela Secretária Municipal de Saúde (SMS), pela titular do órgão, Ana Estela Leite. O estado tem cerca de 29 mil pessoas agendadas para receber a primeira dose da vacina, nos Centros de Vacinação espalhados pela região. 

Cerca de 1.501.800 de pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante na capital Fortaleza, o número é equivalente a 56,8% da população, o que demonstra avanços no Plano de Imunização.

Além dessa faixa etária, Fortaleza também disponibiliza a aplicação de vacina para quatro casos específicos. Contudo, antes de comparecer à unidade de vacinação, o cidadão deve fazer o agendamento da vacinação e conferir o nome e CPF na lista de agendados,  através da plataforma disponibilizada pela prefeitura, o site Vacine Já.

 Pode vacinar ainda quem:

  •  Pessoas com mais de 40 anos cadastradas no Saúde Digital, mas que não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid;
  • Viajantes que perderam a data da aplicação.;
  • Quem estava doente por alguma razão, no dia do agendamento da vacina;
  • Pessoas que estavam cumprindo intervalo de 15 dias devido a aplicação de outra vacina.

Leia mais: Prefeito de Jaru proíbe contratação de condenados pela Lei Maria da Penha

Novos lotes de vacina na região

Na última segunda-feira (9), o Estado do Ceará recebeu um lote com 228 mil doses da vacina contra o Coronavírus, dividido em 73.800 doses da CoronaVac e 154.440 da Pfizer. O avião com os imunizantes chegou entre o fim da tarde e a noite de ontem (9). 

O Governador do Ceará, Camillo Santana, pontuou que o novo lote será destinado para aplicação da primeira e também da segunda dose, sob recomendação do Ministério da Saúde. 

“O Ceará recebeu nesta segunda-feira 228.240 doses de vacina contra a Covid. Serão 73.800 doses da CoronaVac, que chegam às 16h55, e 154.440 da Pfizer, em voo previsto para pousar às 21h55 em Fortaleza. As vacinas da CoronaVac serão utilizadas para D1 e D2, enquanto o lote da Pfizer será para aplicação de D1, de acordo com informações do Ministério da Saúde.” afirmou ele. 

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0