Governo de Maceió informa mudanças no pagamento da conta de luz

A Equatorial Energia Alagoas informou que vai alterar a conta de energia para boleto bancário para facilitar o pagamento em Maceió.

A Equatorial Energia Alagoas informou que vai alterar a fatura de energia para boleto bancário. O objetivo é facilitar o pagamento aos consumidores e garantir segurança, evitando fraudes. Os clientes de Maceió e de outros 17 municípios já vão receber a conta de luz no novo formato neste mês de setembro. Em outubro, a nova modalidade estará disponível para todo o estado.

Governo de Maceió informa mudanças no pagamento da conta de luz

Governo de Maceió informa mudanças no pagamento da conta de luz. (Imagem: Divulgação)

A empresa também informou que os agentes de arrecadação serão ampliados. O boleto vai permitir que o pagamento da conta de luz seja efetuado em qualquer agência bancária, casa lotérica, correspondentes bancários e até bancos digitais.

Como se cadastrar para receber a nova conta de luz

Para que a fatura seja enviada no novo formato, o consumidor precisa ter o CPF e demais dados atualizados no sistema da Equatorial.

Para isso, é necessário acessar este site ou ligar na Central de Atendimento pelo telefone 0800 082 0196. Após o recebimento da fatura, a orientação é que os clientes aguardem 24 horas para fazer o pagamento ou agendamento.

Segundo o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Carlos Morais, a iniciativa faz parte dos investimentos da empresa em soluções para facilitar a vida dos alagoanos. A conta em boleto atende a um desejo dos usuários que é a possibilidade de pagamento nos bancos.

O gerente convida toda a população a fazer a atualização cadastral necessária para garantir a mudança nas próximas faturas.

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Quem realiza os pagamentos por meio de caixa eletrônico, internet banking ou aplicativo do banco precisará selecionar a opção “Boleto Bancário e/ou de Cobrança” e não mais “Convênio conta de água, luz e telefone”. O cliente também poderá pagar pelo leitor do código de barras, sem necessidade de nenhuma ação adicional.

Os usuários que fazem pagamentos por débito automático, em casas lotéricas ou agentes arrecadadores, não precisarão de nenhuma alteração, apenas se houver erro com o código de barras.

Nesse caso, é preciso se certificar de que a opção escolhida foi “Boleto bancário” ou “Boleto de Cobrança” e não “Convênio conta de água, luz e telefone”.

Mônica Chagas
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Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

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