Caixa oferece NOVA chance para sacar FGTS emergencial; saiba como fazer

A Caixa oferece uma nova oportunidade para beneficiários que ainda não sacaram o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS

A Caixa Econômica Federal oferece uma nova oportunidade para beneficiários que ainda não sacaram o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS emergencial. Para isso, é preciso realizar a solicitação através do aplicativo entre os dias 7 e 31 de dezembro. O benefício tem aplicativo próprio e oferece serviços de pagamento e transferência pela plataforma.

Caixa oferece NOVA chance para sacar FGTS emergencial; saiba como fazer

Caixa oferece NOVA chance para sacar FGTS emergencial; saiba como fazer (Imagem: Montagem / Jornal O Norte)

O pedido de saque do FGTS é direcionado às pessoas que tiveram o retorno do benefício por falta de movimentação na conta até o dia 30 de novembro. De acordo com a Caixa, quase R$ 8 bilhões foi retornado aos cofres públicos.

Depois da solicitação e aprovação, o órgão anuncia que no prazo de sete dias o benefício será concedido ao segurado que poderá realizar transações e movimentações por meio da conta digital através do aplicativo Caixa Tem.

Além de saques e pagamentos, o aplicativo possibilita a realização de outros serviços, como:

  • Compras Online;
  • Recarga de celular;
  • Pagamento com QR Code;
  • Verificação de extrato;
  • Transferência de valor.

Leia mais: Saiba como se cadastrar e receber o Bolsa Família em 2021

Como o FGTS emergencial funcionou como um adiantamento do Fundo de Garantia, nem todas as pessoas queriam receber a parcela. Por conta disso, o órgão possibilitou o serviço de desfazimento da ação e o dinheiro retornou juntamente com as correções do valor.

Aos segurados que não pediram para a devolução do valor e mesmo assim não movimentaram as contas também tiveram o valor devolvido. À elas, a Caixa dará um novo prazo para receber o benefício.

FGTS emergencial

O  FGTS emergencial de Medida Provisória nº 946/2020 foi uma ação do Governo Federal para auxiliar à população que se sentiu prejudicada com a pandemia da Covid-19. A medida sancionada dia 07 de abril, possibilitou o saque de contas ativas e inativas de acordo com o mês de nascimento.

Leia mais: Auxílio emergencial: beneficiários recebem NOVA parcela nesta sexta (4)

A solicitação do benefício precisa ser feita pelo aplicativo da Caixa, o Caixa tem seguindo as instruções abaixo:

  • Acesse o aplicativo do benefício aqui;
  • Escreva o login e senha, caso não tenha, faça o cadastro no próprio aplicativo;
  • Clique em FGTS emergencial e preencha os dados solicitados.

O preenchimento de realização do cadastro precisa ser respondido atentamente. A veracidade das informações permitirão o recebimento do valor.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0