Governo do Pará abre 4 concursos na área de saúde com 900 vagas

As oportunidades dos concursos na área de saúde são na Sespa, Hospital Ophir Loyola, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna e Fundação Santa Casa.

Mais de 900 vagas são oferecidas em diversos concursos na área de saúde no Pará. Nesse sentido, as oportunidades estarão disponíveis na Sespa, Hospital Ophir Loyola, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna e Fundação Santa Casa.

Governo do Pará abre 4 concursos na área de saúde com mais de 900 vagas

Governo do Pará abre 4 concursos na área de saúde com mais de 900 vagas (Imagem: Montagem / Jornal O Norte)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sespa) vai oferecer mais de 900 vagas em quatro processos seletivos.

A previsão é que eles aconteçam ainda esse ano de 2021.

A confirmação da realização dos processos seletivos veio do governador do estado, Helder Barbalho, e sua equipe de governo.

“Estão previstos concursos públicos para o Hospital Ophir Loyola, a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará e para a Secretaria de Saúde Pública (Sespa). Informações oficiais sobre todos os concursos serão divulgadas no site e nas redes sociais da Seplad”, informou o governo estadual.

Leia mais: Professores declaram GREVE sanitária após volta das aulas presenciais no Pará

Concursos na área da Saúde no Pará

É importante ficar atento às publicações do governo, pois, a publicação dos editais com maiores informações acontece ainda esse ano.

Por outro lado, a distribuição de vagas dos processos seletivos já foi informada e você confere abaixo:

  • Fundação Hospital das Clínicas Gaspar Vianna – FHCGV (219)
  • Fundação Santa Casa da Misericórdia do Pará – FSCMPA (250)
  • Hospital Ophir Loyola – HOL (121)
  • Secretaria de Estado da Saúde – Sespa (315)

Outra informação já divulgava é quanto a responsabilidade sobre a escolha da banca, que é da Secretaria Estadual de Planejamento e Administração (Seplad PA), informou o governo do estado.

“A área da saúde merece a nossa devida atenção com investimentos, e seguimos trabalhando de forma diligente para que todos tenham, cada vez mais, acesso a serviços de qualidade. A realização do concurso público faz parte da soma de ações da atual gestão, que busca mecanismos de avanços para a área. Estamos trabalhando para que em breve iniciem os processos licitatórios dos certames”, disse Hana Ghassan, titular da Seplad.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0