Eleições 2020: Mossoró já tem candidatos confirmados; veja lista

Seis candidatos foram definidos em convenções para disputar a prefeitura de Mossoró, no oeste do Rio Grande do Norte nas eleições 2020

Seis candidatos foram definidos em convenções partidárias para disputar a prefeitura de Mossoró, no oeste do Rio Grande do Norte, nas eleições 2020. Os registros na Justiça Eleitoral foram finalizados no dia 26 e as campanhas já começaram oficialmente.

Eleições 2020: Mossoró já tem candidatos confirmados; veja lista

Eleições 2020: Mossoró já tem candidatos confirmados; veja lista (Imagem: Reprodução)

Confira os nomes dos candidatos confirmados e as principais informações sobre cada um. Detalhes sobre os planos de governo e declaração de bens podem ser consultados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais: RN bate recorde e contabiliza mais de 10 mil candidatos nas eleições 2020

Lista de candidatos ao cargo de prefeito em Mossoró nestas eleições 2020

  • Allyson Bezerra (Solidariedade)

O atual deputado estadual vai disputar a prefeitura pela primeira vez. Segundo ele, a proposta é organizar uma gestão moderna, eficiente e transparente. O vice é o empresário João Fernandes de Melo Neto (PSD).

  • Cláudia Regina (DEM)

Cláudia já foi prefeita de Mossoró em 2012 e volta a disputar o cargo, com o médico Daniel Sampaio (PSL) como vice. A candidata também já foi vice-prefeita, vereadora e chefe de gabinete. Em 2013, foi punida com cassação, mas liberada para as eleições deste ano após decisão do TSE.

  • Irmã Ceição (PTB)

Maria da Conceição Cesário de Sousa foi vereadora e diretora da Unidade Básica de Saúde Mário Lúcio de Medeiros. Vai concorrer à prefeitura com a fisioterapeuta Nuhara Oliveira, do PMN, como vice.

  • Isolda Dantas (PT)

A candidata é cientista social pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e foi secretária de Cultura e presidente do partido. Também foi eleita vereadora e deputada estadual e atualmente ocupa a presidência municipal do Partido dos Trabalhadores. Ela terá como candidato a vice o professor Gutemberg Dias, do PCdoB.

  • Ronaldo Garcia (Psol)

O professor Ronaldo Garcia é doutor em Matemática e ministra aulas na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). O candidato do Psol coloca-se à disposição juntamente com a estudante Yasmim Dias, de 24 anos, da mesma legenda.

  • Rosalba Ciarlini (PP)

A atual prefeita de Mossoró busca a reeleição com o companheiro de chapa Jorge do Rosário (PL). A candidata é médica pediatra formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e está no quarto mandato na prefeitura. Também foi senadora e governadora do RN.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0