Hoje (9) é último dia de vacinação para pessoas de 25 anos em Aracaju SE

Hoje (9) é último dia de vacinação para pessoas de 25 anos em Aracaju SE. A capital recebe novos lotes do imunizante contra a Covid-19.

Hoje (9) é último dia de vacinação para pessoas de 25 anos em Aracaju SEa capital recebe novos lotes do imunizante e segue avançando na vacinação da população sergipana. Para quem está dentro da faixa etária, é necessário apresentar o cartão de vacina e um documento de identificação.

Hoje (9) é último dia de vacinação para pessoas de 25 anos em Aracaju SE

Hoje (9) é último dia de vacinação para pessoas de 25 anos em Aracaju SE (Foto: Reprodução Google)

 Avançando no Plano de Imunização contra Covid-19, a capital do estado de Sergipe, Aracaju, abre portas para que jovens adultos que tenham entre 15 e 16 anos, possam tomar a primeira dose da vacina. 

Com a chegada de novas doses da vacina contra o Coronavírus, muitos estados brasileiros estão se aproximando da faixa etária dos mais jovens.

No início da pandemia, a prioridade era vacinar primeiro idosos e pessoas com comorbidades, que estão mais vulneráveis ao vírus. Conforme novos lotes são comprados pelo Governo Federal, mais pessoas são vacinadas. 

Hoje (9), é o último com vacinas disponíveis para pessoas que têm entre 25 e 26 anos em Aracaju, os nascidos em agosto de 1995 devem procurar o posto de vacinação mais próximo e comparecer no horário marcado.

A aplicação da segunda dose também está disponível para pessoas gestantes, no pós parto e para quem continua amamentando, a Escola Municipal Presidente Vargas (Bairro Siqueira Campos) está disponível das 8h às 16h para atender o grupo prioritário.

Leia mais: Rio Branco continua vacinando pessoas a partir dos 15 anos nesta segunda (9)

Onde tomar a primeira dose em Aracaju

A Prefeitura de Aracaju, alerta os cidadãos que é necessário agendar a vacinação, o órgão disponibiliza uma plataforma exclusiva para o procedimento, a VacinAju é gratuita e fica disponível 24hrs.

Para quem atende a faixa etária liberada ou está dentro do grupo prioritário, os locais de atendimento são:

  • Estação Cidadania (Bugio); 
  • Universidade Tiradentes – Unit (Farolândia); 
  • Externato São Francisco de Assis (Suissa); 
  • Shopping RioMar (Coroa do Meio); 
  • Parque Governador Augusto Franco (Sementeira)
  • 28º Batalhão de Caçadores
  • Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial);
  • Uninassau (Av. Rio de Janeiro).

Os pontos móveis como Drive-thru e pontos fixos como Unidades Básicas de Saúde (UBS), funcionam das 8h as 16h, de segunda a sexta. Contudo, é importante comparecer no horário marcado.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0