Rio Branco continua vacinando pessoas a partir dos 15 anos nesta segunda (9)

Rio Branco continua vacinando pessoas a partir dos 15 anos, e mantém o mesmo grupo de vacinação nessa segunda-feira, nos pontos de vacinação

Capital do Acre, a cidade de Rio Branco continua vacinando pessoas a partir dos 15 anos, assim, mantendo o mesmo grupo de vacinação nessa segunda-feira, 9. Nesse sentido, são 7 pontos de aplicação da primeira dose e outros 5 para a segunda!

Rio Branco continua vacinando pessoas a partir dos 15 anos nesta segunda (9)

Rio Branco continua vacinando pessoas a partir dos 15 anos nesta segunda (9) (Imagem: Júnior Aguiar/Secom)

Rio Branco têm imunizado a sua população jovem e decidiu permanecer na mesma faixa etária durante essa segunda-feira, 9.

De acordo com o Secretário de Saúde, Frank Lima, a capital acreana conseguiu vacinar mais de 6 mil adolescentes em apenas dois dias.

“Nós tivemos uma procura muito boa, na quinta-feira, 5, e sexta-feira, 6, por esse público de adolescentes maiores de quinze anos. Tivemos algo em torno de 6.355 jovens vacinados em dois dias. E neste sábado, 7, estamos com sete pontos de vacinação, a procura está excelente e isso anima o nosso coração, porque demonstra que a juventude tem compromisso com a vida”, disse o secretário.

A capital do Acre foi uma das primeiras capitais a vacinar a população jovem, logo após houve uma grande procura desse grupo pelo imunizante.

Leia mais: Bares e Boates em Boa Vista exigem vacinação contra COVID-19

Além disso, no último domingo, 8, a capital decidiu realizar a antecipação da aplicação da segunda dose, o que não foi feito durante toda a semana.

Então, puderam receber a vacina os adolescentes, primeira dose, quem vacinou com a AstraZeneca/Fiocruz há 45 dias recebeu a segunda.

Pontos de vacinação em Rio Branco

Para quem está dentro do grupo da primeira dose ou precisa receber a segunda, deve, então, se dirigir até uma das Unidades de Referência em Atenção Primária (Urap) abaixo:

  • Cláudia Vitorino
  • Eduardo Assmar
  • Hidalgo de Lima
  • Maria Barroso
  • Roney Meireles
  • Rosângela Pimentel
  • Vila Ivonete

Além disso, também estão disponíveis postos de vacinação exclusivos para aplicação da segunda dose:

  • Drive-thru em frente ao 7º BEC
  • Policlínica Barral y Barral
  • Urap: Bacurau, São Francisco e Valdeisa Valdez

No caso dos adolescentes, por serem menores de idade, é necessário que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis. Eles devem apresentar documento de identidade assim como o cartão do SUS.

Para acompanhar a vacinação na capital, acesse o Portal Covid.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0