Inscrições abertas do Concurso da Aeronáutica, mais de 200 vagas; confira especialidades!

O Comando da Aeronáutica está com inscrições abertas para o concurso que oferece 289 vagas para o Curso de Formação de Sargentos.

O Comando da Aeronáutica está com inscrições abertas para o concurso que oferece 289 vagas. O objetivo é contratar profissionais para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) do segundo semestre de 2021. As oportunidades são para cidadãos brasileiros de ambos os sexos e diferentes especialidades.

Concurso da Aeronáutica aberto com mais de 200 vagas; confira especialidades!

Concurso da Aeronáutica aberto com mais de 200 vagas; confira especialidades! (Imagem: CIAAR)

Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo e idade entre 17 e 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso. Os candidatos menores de 18 anos precisam de autorização do responsável legal. O CFS é ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, São Paulo. A duração aproximada é de dois anos. Os formandos serão distribuídos e classificados por todo o território nacional.

Vagas e detalhes do concurso

As vagas são divididas entre as seguintes áreas: Controle de Tráfego Aéreo (128); Guarda e Segurança (34); Eletricidade e Instrumentos (20); Suprimento (18); Comunicações (16); Meteorologia (12); Informações Aeronáuticas (12); Bombeiro (10); Estrutura e Pintura (10); Eletromecânica (10); Foto Inteligência (8); Cartografia (4); Metalurgia (4) e Desenho (3).

Leia mais: Concurso de auditor em Aracaju-SE contrata com salário de mais de 10 mil.

Os interessados devem se inscrever até 15 horas do dia 26 de agosto, no site da EEAR. A taxa é de R$ 60 e a isenção pode ser solicitada durante o processo. O exame é constituído de prova escrita; Inspeção de Saúde (Inspsau); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e procedimentos de heteroidentificação complementar e validação documental.

A prova escrita é composta por conteúdos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física e está prevista para ser aplicada no dia 22 de novembro de 2020. Os locais de realização são: Belém-PA, Recife-PE, Natal-RN, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, São José dos Campos-SP, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Santa Maria-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM, Porto Velho-RO e Boa Vista-RR. A duração será de quatro horas e 20 minutos. O edital com todos os detalhes do processo seletivo está disponível no site da EEAR ou no link.

No momento da matrícula, o candidato passa à posição de aluno, situação mantida durante todo o curso de formação. Ele estará sujeito ao regimento escolar da EEAR e terá direito a remuneração, alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária individual.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0