Inscrições abertas para cursos gratuitos em Jaboatão dos Guararapes- PE; confira

Estão abertas as inscrições 160 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional, ofertados pela Prefeitura do Jaboatão dos Guarapés.

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional, ofertados pela Prefeitura do Jaboatão dos Guarapés, região metropolitana da cidade de Recife, em Pernambuco.  Ao todo, estão sendo ofertadas 160 vagas gratuitas.

Inscrições abertas para cursos gratuitos em Jaboatão dos Guararapes- PE; confira

Inscrições abertas para cursos gratuitos em Jaboatão dos Guararapes- PE; confira (Imagem: Reprodução Google)

Há oportunidades abertas para os cursos de Moda, Tecnologia e Elaboração de Plano de Negócios para empreendimentos e empreendedores de Economia Criativa. A distribuição das vagas se dá a partir da seguinte forma:

  • Moda (60 vagas) – 70 horas/aula;
  • Aplicativos (40 vagas) – 70 horas/aula;
  • Elaboração de Plano de Negócios (40 vagas) – 50 horas/aula. 

Os cursos de Moda e Aplicativos, ademais, são ministrados nos turnos matutino e vespertino, sendo assim 4 horas diárias, durante as segundas, quartas e sextas-feiras. Da mesma forma, o curso de Games, também é ministrado por 4 horas diárias, nas segundas, quartas e sextas. Porém, apenas no turno vespertino. 

Já o curso de Elaboração de Plano de Negócios é ofertado nos turnos matutino e vespertino. Entretanto, durante as terças e quintas-feiras. Além disso, também é em 4 horas diárias. 

Sobre as aulas

As aulas dos cursos ofertados terão início no dia 31 de agosto. Porém, pelo fato de serem presenciais e devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), serão obedecidos os protocolos de segurança. 

Leia mais: A partir do dia (11), estudantes da rede pública de Pernambuco terão internet gratuita

Desse modo, haverá distanciamento social entre os estudantes, de 1,5 entre si. Além disso, para ter acesso ao prédio, todos deverão estar utilizando a máscara de proteção e também o uso de álcool em gel. 

Ademais, as portas e janelas no interior da instituição permanecerão abertas, a fim de deixar o ambiente arejado.  A prefeitura também informou que, frequentemente, serão realizadas a sanitização das dependências onde ocorrerão os cursos. 

Sobre as inscrições para os cursos gratuitos

Aos interessados, as inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de agosto, por meio do site da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, no link: trabalho.jaboatao.pe.gov.br

Entre os critérios exigidos estão que os estudantes sejam residentes do município de Jaboatão e, além disso, devem ter escolaridade fundamental completo. Ademais, conforme informado, os treinandos terão a oportunidade de participar de consultorias tecnológicas, com carga horária de 50 horas.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0