Inscrições abertas para o processo seletivo do Exército em Fortaleza-CE

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Exército, em Fortaleza (Ceará). As vagas são no âmbito da 10ª Região Militar.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Exército, em Fortaleza (Ceará), para provimento de vagas para os cargos de Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV) temporários. As oportunidades são no âmbito da 10ª Região Militar, com atuação a partir de 2021.

 Inscrições abertas para o processo seletivo do Exército em Fortaleza-CE


Inscrições abertas para o processo seletivo do Exército em Fortaleza-CE (Imagem: Reprodução Google)

Dessa forma, o processo seletivo em aberto no Exército visa formar cadastro reserva dos candidatos, com a finalidade de possível preenchimento das oportunidades em Organização Militar (OM). Sendo assim relacionados às áreas de interesse dos aprovados, nas respectivas Forças Armadas. 

Além disso, o cadastro reserva também é voltado para o aproveitamento do profissional no serviço ativo, nos formatos temporário, transitório e por tempo determinado, conforme divulgado pela instituição. Para que assim possa aplicar seus conhecimentos técnicos e realizar as atividades necessárias. 

Assim, entre as atividades, estão serviços com escalas, exercícios no terreno e entre outros que façam parte do cargo de Oficial Subalterno. 

Inscrições do processo seletivo para o Exército 

Os interessados em algumas das oportunidades, podem realizar a inscrição no processo seletivo do Exército, em Fortaleza, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Inscrição Online (SIOL). Aliás, as inscrições já estão abertas, e podem ser feitas até às 12h (horário de Brasília) do dia 11 de setembro deste ano. 

Leia mais:Taxistas sofrem com a pandemia e perdem os postos de trabalho em Fortaleza-CE

A primeira etapa das inscrições consiste no cadastro de dados pessoais, de acesso e também do processo seletivo. Logo após vem a segunda etapa, que é composta pelo cadastro dos dados curriculares dos candidatos. 

O processo seletivo conta com um taxa de inscrição no valor de RS 50,00 para Médicos Voluntários, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários. Mas, estão isentos os médicos do Serviço Militar Obrigatório.

Como serão as etapas do processo seletivo?

Todos os candidatos inscritos no processo seletivo participarão da primeira etapa, que consiste em uma avaliação curricular e entrevista. 

Em seguida, caso seja aprovado na avaliação e, caso tenha realizado avaliação de conhecimentos teóricos ou práticos, além da entrevista, os candidatos passarão por inspeção de saúde. Esta etapa, aliás, possui caráter eliminatório, bem como a anterior.

Os candidatos julgados incapazes e reprovados nesta etapa, poderão requerer inspeção de Saúde em Grau de Recurso, em um prazo de 48h após a data da divulgação. Se necessário, o médico avaliador poderá solicitar exames para verificação de existência ou não de patologia. 

As informações completas com os documentos necessário, bem como a descrição das etapas e cronograma do processo seletivo podem ser acessadas no edital

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0