Inscrições para concurso 2021 do Banco do Brasil são prorrogadas até agosto

As inscrições para concurso 2021 do Banco do Brasil são prorrogadas até agosto. O prazo teve ampliação para que mais pessoas pudessem participar das seletivas. O cadastro deve ser feito de maneira online e as funções são direcionadas para Agentes Comerciais e Agentes de Tecnologia!

Inscrições para concurso 2021 do Banco do Brasil são prorrogadas até agosto
Inscrições para concurso 2021 do Banco do Brasil são prorrogadas até agosto (Foto: Reprodução Google)

O concurso público do Banco do Brasil teve suas inscrições prorrogadas para o dia 7 de agosto de 2021. Como forma de atribuir novos integrantes para o cargo de escriturário, a instituição aplicará um certame com questões gerais e específicas, o processo seletivo acontece em todos os estados brasileiros, incluindo Distrito Federal.

No início, o edital foi divulgado com o prazo de inscrição previsto até a última quarta-feira (28), mas na tentativa de abranger a seletiva para mais pessoas, a plataforma de cadastro ficará aberta até o primeiro sábado de agosto (7). 

As vagas são direcionadas para o cargo de escriturário com funções de Agente Comercial e Agente de Tecnologia.

Alguns requisitos são exigidos para quem deseja participar do processo:

  • Ou possuir diploma de curso de nível médio;
  • Possuir certificado de conclusão do ensino médio;
  • Idade mínima de 18 anos, completos até o dia da contratação.

Aos aprovados, o Banco do Brasil oferece a remuneração inicial de R$3.022,77, e a jornada de trabalho com 30 horas semanais, aproximadamente 6 horas de trabalho por dia. Além disso, diversos benefícios são ofertados aos funcionários, como:

  • Vale-transporte;
  • Auxílio a filho com deficiência;
  • Auxílio-creche;
  • Ajuda alimentação e refeição;
  • Acesso a programas de educação e capacitação;
  • Previdência complementar;
  • Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Leia também:

O PACs realiza mutirão de entrega de quase 4 mil RGs neste sábado (31)

Detalhes da seletiva

A inscrição deve ser feita através da plataforma oficial do Cesgranrio, de maneira totalmente online. Além disso, pessoas que não solicitaram a isenção da taxa, devem pagar um valor simbólico de R$38,00 para concorrer ao cargo. 

O candidato deve escolher  no ato da inscrição, uma UF/Macrorregião/Microrregião mais próxima de sua residência e estará automaticamente vinculado a ela para fins de realização de provas, de classificação e de contratação.

Aos concorrentes, é importante ficar por dentro do edital disponibilizado pelo órgão, assim é possível saber as especificidades da prova e se preparar corretamente.

O certame terá 70 questões divididas em conhecimentos gerais como língua portuguesa, língua inglesa, matemática e atualidades do mercado financeiro, e 45 sobre conhecimentos específicos.

Espera-se que a prova aconteça no mês de setembro deste ano, quando todas as inscrições estiverem regularizadas.

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.