Inscrições para concurso 2021 do Banco do Brasil são prorrogadas até agosto

Inscrições para concurso 2021 do Banco do Brasil são prorrogadas até agosto. Agora, mais pessoas podem participar da seletiva.

As inscrições para concurso 2021 do Banco do Brasil são prorrogadas até agosto. O prazo teve ampliação para que mais pessoas pudessem participar das seletivas. O cadastro deve ser feito de maneira online e as funções são direcionadas para Agentes Comerciais e Agentes de Tecnologia!

Inscrições para concurso 2021 do Banco do Brasil são prorrogadas até agosto

Inscrições para concurso 2021 do Banco do Brasil são prorrogadas até agosto (Foto: Reprodução Google)

O concurso público do Banco do Brasil teve suas inscrições prorrogadas para o dia 7 de agosto de 2021. Como forma de atribuir novos integrantes para o cargo de escriturário, a instituição aplicará um certame com questões gerais e específicas, o processo seletivo acontece em todos os estados brasileiros, incluindo Distrito Federal.

No início, o edital foi divulgado com o prazo de inscrição previsto até a última quarta-feira (28), mas na tentativa de abranger a seletiva para mais pessoas, a plataforma de cadastro ficará aberta até o primeiro sábado de agosto (7). 

As vagas são direcionadas para o cargo de escriturário com funções de Agente Comercial e Agente de Tecnologia.

Alguns requisitos são exigidos para quem deseja participar do processo:

  • Ou possuir diploma de curso de nível médio;
  • Possuir certificado de conclusão do ensino médio;
  • Idade mínima de 18 anos, completos até o dia da contratação.

Aos aprovados, o Banco do Brasil oferece a remuneração inicial de R$3.022,77, e a jornada de trabalho com 30 horas semanais, aproximadamente 6 horas de trabalho por dia. Além disso, diversos benefícios são ofertados aos funcionários, como:

  • Vale-transporte;
  • Auxílio a filho com deficiência;
  • Auxílio-creche;
  • Ajuda alimentação e refeição;
  • Acesso a programas de educação e capacitação;
  • Previdência complementar;
  • Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Leia também:

O PACs realiza mutirão de entrega de quase 4 mil RGs neste sábado (31)

Detalhes da seletiva

A inscrição deve ser feita através da plataforma oficial do Cesgranrio, de maneira totalmente online. Além disso, pessoas que não solicitaram a isenção da taxa, devem pagar um valor simbólico de R$38,00 para concorrer ao cargo. 

O candidato deve escolher no ato da inscrição, uma UF/Macrorregião/Microrregião mais próxima de sua residência e estará automaticamente vinculado a ela para fins de realização de provas, de classificação e de contratação.

Aos concorrentes, é importante ficar por dentro do edital disponibilizado pelo órgão, assim é possível saber as especificidades da prova e se preparar corretamente.

O certame terá 70 questões divididas em conhecimentos gerais como língua portuguesa, língua inglesa, matemática e atualidades do mercado financeiro, e 45 sobre conhecimentos específicos.

Espera-se que a prova aconteça no mês de setembro deste ano, quando todas as inscrições estiverem regularizadas.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0