Instituto Federal de Sergipe abre inscrição para cursos técnicos e de graduação
Na próxima quinta-feira (1), iniciam-se as inscrições para o seletivo nos cursos de graduações e outros no Instituto Federal de Sergipe (IFS)
Na próxima quinta- feira (1), iniciam-se as inscrições para o seletivo nos cursos de graduações e técnicos subsequentes no Instituto Federal de Sergipe (IFS). O seletivo não terá provas objetivos, todas os critérios são avaliados pelo boletim do ENEM e histórico escolar.
Foi lançado na última segunda-feira (28), os editais para o processo de seleção no IFS. São ingressos para graduação e técnicos subsequentes, para pessoas que já concluíram o ensino médio.
No dia 1 de outubro deste ano, as inscrições serão abertas para cerca de 1.315 novas vagas na instituição. O processo seletivo segue com inscrições gratuitas para todas as pessoas, cotas étnico-raciais e análise de histórico escolar e as notas do boletim do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O processo não terá provas como critério de avaliação.
As vagas são divididas nos campus:
- Aracaju
- São Cristóvão
- Lagarto
- Propriá
- Nossa Senhora Socorro
- Itabaiana
- Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória
Leia mais: Servidores públicos de Sergipe podem ter o 13º salário ANTECIPADO
Para os interessados, as candidaturas devem ser feitas através do formulário eletrônico de inscrição, os editais estão disponível no site do Instituto Federal de Sergipe (IFS) tanto para cursos da graduação quanto técnicos.
Cursos disponíveis para o ingresso
A instituição divulgou no edital, quais cursos estão ofertando vagas para os curso de graduação aos estudantes residentes do estado de Sergipe;
- Tecnologia em Gestão de Turismo
- Bacharelado em Engenharia Civil
- Tecnologia em Saneamento Ambiental
- Licenciatura em Química
- Licenciatura em Matemática
- Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas
- Bacharelado em Sistema de Informação
- Licenciatura em Física
- Engenharia Elétrica
- Arquitetura e Urbanismo
Cursos Técnicos do Instituto Federal de Sergipe
Para os cursos de técnicos subsequentes são um total de quase 40 vagas por cursos, que são eles;
- Edificações
- Eletrotécnica
- Informática
- Segurança do Trabalho
- Eletrônica
- Alimentos
- Petróleo e Gás
- Química
- Guia de Turismo
- Agropecuária
- Agroindústria
- Agrimensura
- Manutenção e suporte em Informática
- Comércio
- Agronegócio
As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição, e no formulário de candidatura é preciso pontuar em qual campus o aluno deseja entrar. Candidatos menores de 18 anos, precisam de assinatura e cópia do documento dos pais ou responsáveis.
Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.