João Pessoa retoma vacinação nesta sexta para pessoas acima de 24 anos

João Pessoa retoma vacinação nesta sexta para pessoas acima de 24 anos e 8 pontos de vacinação estão disponíveis para atender ao público.

João Pessoa retoma vacinação nesta sexta para pessoas acima de 24 anos, e 8 pontos de vacinação estão disponíveis para atender ao público. A capital paraibana segue avançando no Plano de Imunização e continua aplicando a segunda dose para quem precisa finalizar o ciclo vacinal.

João pessoa retoma vacinação nesta sexta para pessoas acima de 24 anos

João Pessoa retoma vacinação nesta sexta para pessoas acima de 24 anos (Foto: Reprodução Google)

Nesta sexta-feira (13), pessoas com 24 anos ou mais, podem receber a primeira dose da vacina contra Covid-19, em João Pessoa. A capital paraibana segue aguardando novos lotes de vacinação para dar continuidade ao Plano de Imunização. 

As atividades vacinais em João Pessoa estavam suspensas porque o município não tinha doses suficientes para avançar na faixa etária. Contudo, hoje (13) a população referente começou a receber a primeira dose do imunizante.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa, alerta para a importância do agendamento na plataforma oficial da cidade.

Lá, é possível agendar a hora e o dia exato e também verificar em qual polo de vacinação o imunizante estará disponível. Para quem está prestes a completar o ciclo vacinal com a segunda dose, 6 pontos fixos de vacinação e 1 móvel, está disponível para atender. 

Assim, para facilitar o agendamento, o aplicativo ou o site Vacina João Pessoa estão disponíveis para smartphones e computadores. Além disso, quem vai se vacinar, deve apresentar um documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

Leia mais: Natal irá vacinar pessoas acima de 21 anos nesta sexta (13)

Onde receber a vacina em João Pessoa

Como em todo o Brasil, cada cidade organiza-se em pólos de vacinação para atender a população. Em João Pessoa, a prefeitura disponibilizou pontos fixos e móveis com drive-thru para quem vai de carro. 

Para o público de 24 anos ou mais, os locais disponíveis são:

Ginásios – das 8h às 12h:

  • Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
  • Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
  • Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)
  • Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
  • IFPB (Jaguaribe)

Drive-thru – das 8h às 15h

  • Mãe Rainha (Aeroclube)
  • Mangabeira Shopping
  • UFPB, acesso pelo Hospital Universitário (Castelo Branco)
Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0