Liberada a 5ª parcela do Auxílio Emergencial; veja quem tem direito ao benefício

Desde a última segunda-feira (24) a Caixa está pagando a quinta parcela do auxílio emergencial para 1,9 milhão de beneficiários.

Desde a última segunda-feira (24) a Caixa está pagando a quinta parcela do auxílio emergencial para 1,9 milhão de beneficiários. No pacote de pagamentos do Governo Federal, também estão inclusas as famílias assistidas pelo Bolsa Família, cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 5. 

Liberada a 5ª parcela do Auxílio Emergencial; veja quem tem direito ao benefício

Liberada a 5ª parcela do Auxílio Emergencial; veja quem tem direito ao benefício (Imagem: Reprodução Google)

No total, são dois grupos que estão recebendo o auxílio desde a última segunda. O grupo do Bolsa Família e o grupo dos que receberam a primeira parcela da ajuda em abril. 

Calendário do auxílio para os Bolsa Família 

Ademais, para organizar o calendário de pagamentos do auxílio, o governo utilizou a numeração de registro do NIS. Com isso, cada pagamento segue uma ordem programada e, desse modo, são pagas sempre nos últimos dez dias úteis do mês. 

Leia mais: Liberada a 5ª parcela do auxílio emergencial; veja como sacar

Nesse sentido, na última segunda-feira (24) receberam a ajuda os beneficiários com o NIS final 5. Já na terça os que têm o final 6 e assim por diante. 

24 de agosto Beneficiários com NIS de final 5
25 de agosto Beneficiários com NIS de final 6
26 de agosto Beneficiários com NIS de final 7
27 de agosto Beneficiários com NIS de final 8
28 de agosto Beneficiários com NIS de final 9
31 de agosto Beneficiários com NIS de final 0

Auxílio emergencial para os demais trabalhadores 

Ainda assim, para os demais beneficiários da ajuda emergencial, o pagamento está sendo feito por lotes. Desde 22 de julho, a quarta parcela vem sendo paga aos aprovados no primeiro lote (grupo que a primeira parcela em abril).  Sendo assim, o quinto lote de pagamentos para este grupo começa a ser pago em 28 de agosto

Em contrapartida, para os aprovados nos demais lotes do auxílio emergencial, os pagamentos seguem até 13 de novembro. 

Sendo assim, em caso de dúvidas, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa para mais informações. Aliás, a consulta da situação do benefício pode ser realizada pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site http://auxilio.caixa.gov.br./

O que é o auxílio emergencial?

Ademais, o auxílio emergencial é um benefício concedido pela Caixa Econômica com a finalidade de auxiliar economicamente trabalhadores informais, microempreendedores individuais. Além disso, também autônomos e desempregados, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Outrossim, o benefício é no valor de R$ 600,00 para os demais beneficiários e R$ 1.200,00 para mães chefes de família. O pagamento do auxílio foi prorrogado por mais dois meses.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0