Licenciamento 2021: Calendário de pagamento do Rio Grande do Norte está disponível; confira

Motoristas do Rio Grande do Norte já podem acessar o calendário de pagamento do Licenciamento Anual de Veículos de 2021. Saiba onde!

Motoristas do Rio Grande do Norte já podem acessar o calendário de pagamento do Licenciamento Anual de Veículos de 2021. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou as datas em portaria publicada no Diário Oficial do Estado. O valor não foi alterado e segue fixo em R$ 90, independente de ano ou modelo do veículo.

Licenciamento 2021: Calendário de pagamento do Rio Grande do Norte está disponível; confira

Licenciamento 2021: Calendário de pagamento do Rio Grande do Norte está disponível; confira. (Imagem: Divulgação InstaCarro)

Os boletos do licenciamento serão disponibilizados no site do órgão, em janeiro. Conforme calendário, os pagamentos começam no dia 17 de fevereiro para veículos com final de placa com número 1.

O calendário para pagamento do imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) ainda não foi informado pela Secretaria Estadual de Tributação.

Leia mais: Réveillon 2021: Saiba qual é a região MAIS procurada pelos turistas neste ano novo

Confira datas de vencimento do licenciamento 2021

O pagamento do licenciamento de 2021 vai até o dia 10 de junho, prazo final para proprietários de veículos com placas com final 0. Veja as datas de vencimento.

  • 17 de fevereiro – placas com final 1
  • 18 de fevereiro – final 2
  • 16 de março – final 3
  • 17 de março – final 4
  • 19 de abril – final 5
  • 20 de abril – final 6
  • 10 de maio – final 7
  • 11 de maio – final 8
  • 9 de junho – final 9
  • 10 de junho – final 0

Além do licenciamento, os proprietários precisarão pagar o IPVA e a taxa dos bombeiros, no valor de R$ 25. Para emitir as guias, basta acessar o site e clicar em “Consulta de veículos e boletos”; depois, é necessário inserir placa e Renavam e na aba “Listagem de débitos” selecionar o débito desejado para gerar a guia de pagamento.

Leia mais: CNH Social: Confira os estados do Norte e Nordeste que oferecem o programa

O Detran também divulgou até quando vale o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2020. Em 2021, o documento só será disponibilizado para os usuários que pagarem o licenciamento.

Com a quitação de todos os débitos, incluindo multas, o documento ficará disponível em arquivo digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito e no site.

O Detran RN não tem mais a versão impressa do documento impresso em papel moeda, mas os usuários têm a opção de imprimir o CRLV pelo aplicativo ou pelo site do Denatran e utilizar a versão impressa em papel comum.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0