Macapá libera bares e restaurantes, e shows apenas para vacinados

O Macapá libera bares e restaurantes e até mesmo Shows, porém, apenas quem já tomou a vacina tem livre circulação, principalmente em shows.

Eventos estão liberados na capital do Amapá, no entanto, apenas os vacinados poderão participar. O Macapá libera bares e restaurantes.

Macapá libera bares e restaurantes e shows apenas para vacinados

Macapá libera bares e restaurantes, e shows apenas para vacinados (Imagem: Prefeitura de Macapá)

Na última terça, 3, a prefeitura de Macapá publicou um novo decreto para o enfrentamento da Covid-19, nele algumas atividades foram liberadas e outras medidas mantidas.

Com isso, após meses suspensos, shows poderão ser realizados, desde que algumas medidas sejam seguidas, entre elas estão a exigência da apresentação do comprovante de vacinação.

Atividades liberadas em Macapá

Confira abaixo o que traz esse novo decreto:

– Ocupação de 50% nos bares e restaurantes.

Além disso, as pistas de dança ainda estão proibidas, mas há permissão para os clientes dançarem em volta das mesas. Esses estabelecimentos podem funcionar até a 1h.

Lembrando os frequentadores terão que levar a que a carteirinha de vacinação.

– Aniversários, casamentos, eventos corporativos, técnicos e científicos estão liberados, no entanto, apenas até à 1h e com 50% de ocupação do espaço.

Algumas medidas que já estavam em vigor continuarão, são elas: o toque de recolher entre 1h e 5h, a proibição do consumo de bebida alcoólica em locais públicos, como praças, por exemplo.

Além disso, também continua a valer a restrição de estacionamento nos arredores do Estádio Zerão e na Cidade do Samba e no Complexo Fazendinha.

Leia mais em: Macapá vacina contra a Covid-19 para jovens acima dos 24 anos sem agendamento

Funcionamento das atividades econômicas na capital do Amapá

  • Estabelecimentos de alimentação (restaurantes e pizzaria, por exemplo: presencial de segunda a domingo, de 10h às 1h delivery e 8h às 1h;
  • Shoppings centers de segunda a domingo, de 10h às 22h;
  • Supermercados (apenas uma pessoa por família pode entrar) – de segunda a domingo de 7h às 21h;
  • Comércio (roupas, móveis, eletrônicos, sapatos, por exemplo) – de segunda a domingo, de 8h às 19h;
  • Centros de esportes e atividades físicas, incluindo esportes coletivos (desde que com ocupação máxima de 50% e sem a presença de torcida) – de segunda a domingo, de 6h às 00h;
  • Centros de lazer e recreação – de quinta a domingo, de 9h às 20h.

Para maiores informações, acesse o Decreto Municipal n 4.448/2021.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0