Maceió avança para fase azul por determinação do governo
Em entrevista coletiva na última terça-feira, o governador Renan Filho (MDB) anunciou que Maceió avança para fase azul.
Em entrevista coletiva governador Renan Filho (MDB) anunciou uma alteração nas fases do distanciamento social mais controlado, em Alagoas. A capital Maceió, antes na fase amarela, agora segundo determinação do governo avança para fase azul.
Já os municípios situados no médio e alto Sertão ficam na fase laranja, enquanto avançam para a fase amarela as demais regiões do estado.
As novas fases para os respectivos locais passam a valer a partir da próxima segunda-feira (17). Segundo o governador, apesar dos avanços, é preciso seguir vigiando, cumprindo o papel de cidadão.
Em Maceió, setor cultural está fora da fase azul e aguarda fase verde
O governador disse ainda que as alterações foram baseadas nos números apontados das semanas epidemiológicas verificados desde que a pandemia começou. O governo decretou ainda que setores culturais, que tinham estimativa de abertura na fase azul, foram retirados. Eles só terão autorização para funcionar na fase verde, a que vem a seguir em Maceió.
Leia mais: Dono da Havan visita Maceió e prevê instalação de loja na cidade
Abrangem os setores culturais museus, cinemas e teatros. O governador Renan Filho disse que mesmo com a fase azul, ainda não é o cenário adequado para abrir esse setor da economia.
Mais uma vez o chefe do governo apontou que a população deve fazer a sua parte no que diz respeito às medidas de segurança sanitárias, como adotar o distanciamento social e a utilização de máscaras e álcool gel. A preocupação é que caso os números voltem a subir, o governo tenha que retroceder alguma fase.
Alagoas possui 1.700 mortes por Covid-19
O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgado na última terça-feira apontou que Alagoas chegou a 1.700 mortes em decorrência do novo coronavírus. No Brasil o número de mortos atingiu o número de 103.009 e mais de 3 milhões de casos confirmados.
O boletim divulgou que foram registrados 698 novos casos e com isso, o número de pessoas que testaram positivo para o Covid chegou a 68.935.
Dados apontam ainda que 62.379 pessoas estão recuperadas da doença, contudo, ainda existem há 1.113 aguardando exames. Em relação ao número de leitos, 26% dos 1.326 leitos criados estavam ocupados. Já nos leitos de UTI a ocupação chegou a 46%.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.