Mais de 30 agências do INSS estão fechadas HOJE (23), na Paraíba; veja motivo

37 agências do INSS no estado da Paraíba estão fechadas hoje (23). Isso se deu pela transposição do feriado que foi no dia 28 de outubro.

37 agências do INSS no estado da Paraíba estão fechadas hoje (23). Isso se deu pela transposição do feriado do servidor público que foi no dia 28 de outubro. O motivo da mudança da data foi em prol da continuidade dos serviços. Com o intuito de permanecer com os atendimentos à comunidade paraibana, o INSS decidiu não comemorar a data no mês passado.

Mais de 30 agências do INSS estão fechadas HOJE (23), na Paraíba; veja motivo

Mais de 30 agências do INSS estão fechadas HOJE (23), na Paraíba; veja motivo (Imagem: Jornal O Norte)

Os atendimentos presenciais serão retomados na terça-feira (28). No entanto, o Instituto Nacional do Seguro Social informa que apesar da suspensão dos serviços na segunda, a população pode entrar em contato com os serviços remotos do órgão por meio do:

  • Aplicativo Meu INSS;
  • Telefone 135 com atendimento semanal de 07 às 22 horas.

INSS

O Instituto Nacional de Seguro Social é intrínseca ao Governo do Brasil e, portanto, responsável pelo manutenção e pagamento de benefícios sociais, aposentadorias, pensões, salários-maternidade, entre outros benefícios. Para que o órgão seja condizente nas informações e esteja sempre ciente a respeito dos beneficiários, o INSS conta com a ação da Dataprev.

Foi criadoem 1990 e hoje conta com mais de 40 milhões de contribuintes em todo o país e atende mais de 4 milhões de beneficiários de forma mensal. Entre todas as ações desempenhadas pelo INSS está o projeto de diminuição do índice de pobreza do país. Segundo estudos, caso os benefícios fossem retirados da população brasileira, a população de baixa renda aumentaria cerca de 20 milhões.

Ferramenta Digital

É um serviço de atendimento virtual que garante praticidade e a possibilidade do beneficiário ter acesso aos serviços sem precisar sair de casa.

Por meio do Meu INSS, é possível conseguir requerimentos, benefícios, perícia médica e calculadoras. As perícias podem ser reagendadas, caso necessário, e as calculadoras do órgão podem contabilizar a aposentadoria por idade e também por tempo de contribuição à previdência.

Leia mais: INSS 2021: Microempreendedor Individual tem algum direito previdenciário?

Através da plataforma, há a possibilidade de acessar diretamente no site ou fazer o download do aplicativo no celular. Entretanto, independente da forma de acesso, é preciso realizar o cadastro no serviço e determinar uma senha para entrada no portal.

Com a senha cadastrada, basta:

  • Clicar em entrar;
  • Preencha o CPF;
  • Coloque a senha.

Após o login, é possível entrar na plataforma digital e usufruir dos serviços do órgão.

 

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0