Matrículas 2021 para alunos novatos na rede municipal de Fortaleza vão até HOJE (14)

A SME de Fortaleza anuncia que chega ao fim nesta segunda (14) as matrículas 2021 para alunos novatos da rede pública de ensino

Chega ao fim, nesta segunda (14), o período de matrículas 2021 para alunos novatos da rede pública de ensino de Fortaleza.  Com o intuito de organizar e administrar a chegada de novos alunos e as matriculas dos veteranos, o município implantou um sistema de pré-matrícula junto ao site da Secretaria de Educação.

Matrículas 2021 para alunos novatos na rede municipal de Fortaleza vão até HOJE (14)

Matrículas 2021 para alunos novatos na rede municipal de Fortaleza vão até HOJE (14) (Imagem: Reprodução/ Google)

Os níveis educacionais que estão inclusos neste processo de matrícula são: Pré-escola, Ensino Fundamental e Educação Jovens e Adultos (EJA). O sistema virtual criado tem a função além de realizar o cadastro para as escolas municipais, é uma estratégia de atuar de uma maneira efetiva e evitar a aglomeração neste momento de pandemia.

O preenchimento do cadastro precisa ser executado de forma atenciosa e consciente, principalmente no que se refere ao endereço informado. Isso porque o sistema redireciona os alunos às escolas mais próximas a fim de dinamizar as matrículas e detectar a disponibilidade de vagas nas escolas.

Leia mais: Em João Pessoa, escola que NÃO existe abre matrículas para turmas em 2021; entenda

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação, Jefferson Maia, reitera a importância deste processo de inscrição e afirma a facilidade de realizar o procedimento pela plataforma, já que a forma de acesso pode ser feito através de qualquer aparelho eletrônico, como tablets, computadores e celulares, por exemplo.

“A gente quer dar eficiência e mais conforto aos pais e responsáveis na hora de realizar a matrícula e também a possibilidade de evitar aglomeração. Esse sistema é simples e roda fácil em computadores e celulares”, explicou o secretário.

Matrículas 2021 em Fortaleza: como realizar?

Para realizar o processo de matrícula, é preciso seguir atentamente as instruções a seguir:

  • Acessar o portal oficial da Pré-Matrícula Virtual da Secretaria Municipal de Educação;
  • Clicar em seguir para formulário;
  • Preencher os dados atentamente;
  • Clicar em continuar;
  • Seguir as outras etapas.

Importante lembrar que esta é a etapa inicial do processo de matrícula. Depois esse procedimento, é preciso dirigir-se à escola pelo qual o responsável realizou o cadastro e levar os documentos para comprovar a veracidade das informações.

Leia mais: Petrobras oferece oito vagas para Jovem Aprendiz em Fortaleza; inscreva-se!

No momento da pré-matrícula, o sistema possibilita a escolha por meio de três opções das unidades escolares mais próximas. Para os veteranos, o prazo de processo de matrícula já terminou.

Os alunos que não conseguirem acessar o sistema ou não tiveram acesso à internet podem se dirigir às escolas, que os receberão para o processo de matrícula seguindo as normas sanitárias de distanciamento social e de combate à propagação do novo coronavírus.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0