Meu INSS: Saiba usar TUDO o que o aplicativo oferece

O aplicativo Meu INSS foi criado com o intuito de facilitar a vida do segurado e oferecer serviços sem precisar sair de casa. Por meio da plataforma, o cidadão pode requisitar serviços, fazer solicitações, consultar o benefício, avaliar extratos, agendar perícia médica e entre outros serviços. A medida veio em boa hora: em meio à pandemia do novo coronavírus.

Meu INSS: Saiba usar TUDO o que o aplicativo oferece
Meu INSS: Saiba usar TUDO o que o aplicativo oferece (Imagem: Montagem/ O Norte)

O plataforma da previdência, Meu INSS, pode ser utilizada através do site oficial ou adquirida por meio do download no aplicativo para celulares. Entre os serviços oferecidos, contabilizam cerca de 90. Para conseguir acesso no sistema, é preciso que seja feito um cadastro prévio com login e senha.

No momento do cadastro, o segurado precisa informar dados como: CPF, RG, data de nascimento e responder um questionário. Estas perguntas são específicas, servem para realizar a inscrição de forma correta e ao mesmo tempo garantir a veracidade das informações e dados preenchidos junto ao sistema.

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Para realizar o cadastro, siga as instruções a seguir:

  • Entrar no portal oficial do Meu Inss ou realizar o download do aplicativo;
  • Clicar em Crie sua conta Gov.br” para o próximo passo;
  • Encontrar a solução mais pertinente de cadastro disponível na plataforma;
  • Preencher corretamente as informações solicitadas;
  • Fazer o processo de criação do cadastro e depois confirmar os dados.

O beneficiário pode entrar em contato com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por meio do telefone 135. O atendimento é semanal, incluindo sábados, com o horário de 7h às 22h.

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Alguns serviços oferecidos pela plataforma não há a necessidade de senha. São eles: agendamentos e solicitações, agendamento de perícia, emissão de guia de pagamentos (GPS), comunicação de benefício de acidente de trabalho (CAT), calendário de pagamento, formas de encontrar uma agência, verificação de autenticidade de documentos.

Outros, precisam da criação de uma palavra-chave, como: simulação de aposentadoria, consulta de salário maternidade; pensão por morte; pedido de auxílio-doença; solicitação de Seguro Desemprego do Pescador Artesanal, benefícios assistenciais, certidão de tempo de contribuição, e mais.

 

 

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