INSS anuncia remarcação de perícia médica; veja como agendar

o Diário Oficial da União divulgou a autorização para a remarcar periciais medicas que foram marcadas mas não realizadas pelo INSS.

Na última terça-feira (22), o Diário Oficial da União divulgou a autorização para a remarcar periciais medicas que foram marcadas mas não chegaram a ser realizadas, referentes ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

INSS anuncia remarcação de perícia médica; veja como agendar

INSS anuncia remarcação de perícia médica; veja como agendar (Foto: Reprodução Google)

Devido a pandemia do Corona Vírus, muitos órgãos tiveram suas atividades reduzidas ou até paralisadas. Agora, pessoas que não conseguiram comparecer a perícia médica ou que não foi possível a realização do atendimento, podem remarcar a consulta através do site ou por número de telefone.

As agências do INSS reabriram na semana passada, em todo o país. Os peritos responsáveis não estavam trabalhando no período em que as instituições estavam fechadas.

Agora cerca de 149 peritos, voltam a trabalhar segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (ME), cerca de 57 agências já estão retornando as suas atividades com periciais.

O órgão informa ainda que a remarcação precisa ser feito no local em que foi primeiramente agendando, antes da pandemia. Seja por telefone ou de forma presencial.

Se caso a agência na qual foi feito originalmente o agendamento ainda permanecer com suas atividades em pausa, é preciso aguardar até que retorne presencialmente.

Leia mais: Agências do INSS retomam atendimento de perícia médica na Grande Recife

Como e por onde agendar as remarcações do INSS

Foi divulgada uma lista com mais de 80 agências que estão consideradas aptas para a volta das atividades de pericias médicas, é possível conferir aqui.

Algumas unidades são aptas com restrições, o que significa que podem voltar as atividades mas com algumas pendências a serem resolvidas. Cerca de 790,390 processos referentes a perícia médica estão em aguardo para a realização do trâmite. Até agora, só foram feitas 1.376 perícias presenciais.

Pelo site do INSS, é possível reagendar a pericia médica desejada. O órgão disponibiliza ainda o numero 135 para a realização dos procedimentos e também para dúvidas e sugestões. No site, é preciso acessar a plataforma MEU INSS.

E após 5 meses fechadas, as agências somente atenderão a pessoas agendadas para manter as normas de prevenção a propagação do vírus, como distanciamento social, evitando aglomerações.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0