Mobilidade Urbana: Veja as mudanças no tráfego da avenida Júlia Freire em João Pessoa-PB

Desde a última quarta-feira (04), motoristas que transitam pela Av Júlia Freire têm enfrentado mudanças na mobilidade urbana do município

Desde a última quarta-feira (04), motoristas que transitam pela Avenida Júlia Freire, em João Pessoa, têm enfrentado mudanças no tráfego devido a obras da Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) que estão em continuidade na região. Os bloqueios nos trechos da via interferem na mobilidade urbana do município e seguem até o dia 11 de novembro, próxima quarta-feira.

Mobilidade Urbana: Veja as mudanças no tráfego da avenida Júlia Freire em João Pessoa-PB (Foto: Secom/JP)

Mobilidade Urbana: Veja as mudanças no tráfego da avenida Júlia Freire em João Pessoa-PB (Foto: Secom/JP)


De acordo com o portal G1, os trechos bloqueados da avenida são acessados somente por moradores e pessoas que trabalham nas empresas do local, os automóveis não podem circular nos seguintes trechos, feitos pela Semob-PB (Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa):

da Av. Caetano Filgueiras à Rua Professora Severina Moura
na Av. Júlia Freire com Av. Barão de Mamanguape
na Av. Caetano Filgueiras com Av. Dom Moisés Coelho

Os ônibus coletivos também estão atendendo às novas rotas, as linhas 504/Mandacaru e 505/Bairro dos Ipês tiveram os seus trajetos modificados.

Essas linhas seguirão pela Av. Epitácio Pessoa, no sentido praia, entrando à direita na Av. Expedicionários, depois à esquerda na Av. Júlia Freire, novamente à esquerda na Av. Esperidião Rosas, mais uma vez à esquerda na Av. Epitácio Pessoa, agora sentido Centro, e finalmente entrando à direita na Av. Amazonas seguindo o itinerário normal.

Leia mais: INSS: Conheça as agências abertas na Paraíba que oferecem perícias médicas

A mudança no tráfego acontece devido a obras no abastecimento para expansão da rede de abastecimento da Cagepa, que foram iniciadas em outubro. Não foi informado em matéria do portal se os moradores da região ficariam sem abastecimento de água durante o tempo de manutenção.

Ampliação do horário dos ônibus e mobilidade urbana

A mobilidade dos pedestres que utilizam a região poderão contar com a recente ampliação do horário de funcionamento dos ônibus em João Pessoa. Desde o último dia 05, todas as linhas tiveram o adicional de uma viagem a mais no final do dia. Dessa forma, as rotas passam a ter a última saída às 19h30, chegando ao ponto de retorno do itinerário por volta das 20h.

Esse aumento de horário de circulação dos ônibus dizem respeito às medidas de flexibilização na cidade, uma vez que, durante o período de isolamento social na Paraíba, as linhas de ônibus passaram por mudanças para que a contaminação pelo coronavírus não se proliferasse.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0