Natal inicia segunda fase da retomada gradual da economia; veja o que vai funcionar!

Em Natal, no Rio Grande do Norte, com o início da segunda fase do plano, academias poderão voltar a funcionar sem o uso de ar condicionado

O município de Natal, capital do estado de Rio Grande do Norte, está dando seguimento no plano de retomada das atividades econômicas da cidade. Com o início da segunda fase do plano, academias poderão voltar a funcionar sem o uso de ar condicionado. 

Natal inicia segunda fase da retomada gradual da economia; veja o que vai funcionar!

Natal inicia segunda fase da retomada gradual da economia; veja o que vai funcionar! (Imagem: Reprodução Google)

O decreto foi publicado pela prefeitura no Diário Oficial, e o plano de retorno das atividades econômicas é dividido por etapas. A primeira começou no dia 30 de junho, e foi dividida em frações. Assim, foram reabertos serviços como salões de beleza, bancos de revistas, comércio de bicicletas, papelarias e armarinhos.

Desse modo, a segunda etapa também será dividida em frações, e no primeiro momento estarão permitidas o funcionamento de academias, boxes de crossfit e galerias. Todos sem a utilização de ar condicionado.  

Leia mais: Hospital Regional do Norte começa a funcionar para atender casos da Covid-19 nesta terça-feira (07)

A retomada das atividades em Natal será conforme a diminuição na taxa de ocupação dos leitos críticos e na fila de espera. 

A terceira etapa está prevista para ocorrer a partir do dia 28 de julho, em que a proposta é reabrir bares e restaurantes que sejam maiores que 300m².

Academias e shoppings também poderão retomar as atividades, utilizando ar condicionado. Além disso, será obrigatório o cumprimento das medidas sanitárias para prevenção do contágio da doença.

Decisão

De acordo com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, em coletiva de imprensa para anúncio da retomada das atividades, as medidas podem sofrer alterações caso as regras não sejam cumpridas pelos estabelecimentos. 

Tomamos a decisão, discutida com o Comitê Científico do município, que se pronunciou e aprovou, por unanimidade, a flexibilização do comércio, e o retorno lento, gradual e responsável das atividades do comércio de Natal”, disse Dias. 

O prefeito também informou que as etapas seriam divididas por frações, e tudo será fiscalizado pelos órgãos responsáveis. 

Leia mais: Além de Álvaro Dias, conheça outros concorrentes a prefeitura de Natal

O retorno vai ser feito através de etapas, que serão publicizadas amanhã (30) no decreto, no Diário Oficial do Município, e serão rigorosamente fiscalizadas pela Guarda Municipal, pelos fiscais da STTU, da Semsur e do Procon“, informou o prefeito em coletiva. 

Coronavírus 

Na capital de Rio Grande do Norte há, ao todo, 15.477 casos confirmados e 30.903 suspeitos. Já em relação ao pacientes recuperados, foram 11.823.

Além disso, 2.929 pessoas seguem em isolamento social e, no total, houveram 602 mortes no município até o fechamento desta matéria. 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0