Natal libera funcionamento de shoppings, cinema e igrejas com 75% da capacidade
A Prefeitura de Natal libera funcionamento de shoppings, cinema e igrejas com 75% da capacidade que antecede abertura de 100% em Agosto.
A Prefeitura de Natal autorizou nesta quarta-feira um novo aumento no retorno gradual do público em shoppings, teatros, cinemas e igrejas. Com a atual regra, a Grande Natal libera funcionamento de shoppings e demais espaços que podem funcionar com 75% de sua capacidade de lotação, o anúncio foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
Reabertura gradual de espaços públicos e privados em Natal
Para aqueles que acham que o aumento de capacidade de frequentadores é ainda muito cedo, a Prefeitura explica que esta medida está sendo concedida, pois os índices de internações em leitos hospitalares nesta semana teve queda considerável.
Desse modo, segundo o Regula RN apenas 43% dos leitos hospitalares na Grande Natal estão ocupados, o que viabiliza uma maior retomada das atividades nesses espaços públicos.
Fora igrejas, teatros, shoppings e cinemas, outros espaços também foram liberados para conter 75% da capacidade máxima, veja-os abaixo:
- Circos;
- Museus;
- Parques de diversões;
- Estações de jogos eletrônicos e playgames.
Lembrando que esta determinação também é valida para a realização de encontros corporativos como seminários, cursos, treinamentos, simpósios e palestras dos quais podem ocorrer em locais públicos ou privados como hotéis.
Além disso, faculdades e Universidades estão liberadas para realizarem colação de grau de seus estudantes de acordo com a nova determinação da Prefeitura de Natal.
Leia mais: Governador de PE libera funcionamento de bares e restaurantes até meia-noite
E vale lembrar que no dia 19 de agosto todos os locais se eventos poderão funcionar com 100% da sua capacidade máxima, ou seja, tudo deverá retornar a normalidade que havia antes da pandemia global do Coronavírus.
Em declaração oficial, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) disse:
“O momento continua sendo de união de esforços. Vamos caminhar olhando pra frente e sair, aos poucos, dessa situação com responsabilidade. As ações da Prefeitura sempre são direcionadas de acordo com o baixo índice de leitos ocupados nos nossos hospitais”, afirmou o prefeito Álvaro Dias (PSDB).
Toda a reabertura é feita tomando como base os níveis de ocupação dos leitos hospitalares da Grande Natal, além do número de pessoas vacinadas contra a COVID-19 na região que tem crescido gradativamente com a 1ª e 2ª dose da vacina.
Desse modo, o aumento também gradual de espaços públicos e privadas está se fazendo realidade até que tudo de fato possa ser reintegrado aos seus 100%.