No Recife, novatos na rede municipal devem fazer as matrículas 2021 a partir de HOJE (9)

A Prefeitura de Recife informa que nesta quarta-feira (09) inicia a primeira fase das matrículas escolares 2021 da rede municipal.

De acordo com a Prefeitura de Recife, a primeira fase das matrículas escolares 2021 da rede municipal de ensino começa nesta quarta-feira (9). Para evitar aglomerações nas instituições de ensino, o procedimento pode ser feito de forma on-line até o dia 21 de dezembro. As datas das matrículas também já foram divulgadas e acontecerão entre os dias 4 e 20 de janeiro de 2021.

No Recife, novatos na rede municipal devem fazer as matrículas 2021 a partir de HOJE (9)

No Recife, novatos na rede municipal devem fazer as matrículas 2021 a partir de HOJE (9) (Imagem: Andrea Rêgo Barros / Prefeitura do Recife)

O pré-cadastramento é direcionada à alunos novatos na rede. Esse procedimento se refere à organização das vagas e um melhor redirecionamento dos alunos entre as escolas. Segundo a prefeitura, o objetivo é realizar um processo de matrícula tranquilo e com reserva de vagas garantida entre os alunos novatos.

A oportunidade de pré-matrícula abrange vagas para escolas-creche, creche e escolas do município e pode ser feita de forma virtual através de uma plataforma criada especificamente para esta ação.

Leia mais: Matrículas 2021 em Pernambuco já tem calendário de pré-cadastro divulgado; confira

Estudantes, se maiores de idade, e pais ou responsáveis devem inserir os dados do CPF para ter acesso ao sistema. Em seguida, deve-se preencher um formulário com informações básicas, como endereço e dados pessoais.

A próxima etapa consiste na escolha da instituição municipal de ensino. A Secretaria de Educação aconselha que presencialmente, os pais ou responsáveis escolham escolas mais próximas da residência do aluno.

O registro facilita o processo de organização e o redirecionamento do estudante. Entretanto, o processo inicial não garante que o novato seja matriculado na escola preenchida na pré-matrícula.

Leia mais: Natal e Réveillon 2021 CANCELADOS em Pernambuco? Governo toma decisão sobre festas

As informações mais detalhadas encontram-se no site do pré-cadastro com o intuito de facilitar todo o processo e desburocratizar o sistema de matrículas da rede municipal. Caso as dúvidas persistam, o telefone 0800 200 6565 ficará disponível para atendimento. O serviço oferecido é semanal com horário das 8h às 17h.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0