Ceará oferece vagas de ESTÁGIO voltadas ao Ministério Público; saiba como se inscrever

Ministério Público do Ceará anuncia que foram reabertas as inscrições para seleção de estagiários no estado. Confira mais informações.

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) anunciou que foram reabertas as inscrições para seleção de estagiários no estado. O novo prazo é de 23 de novembro até 7 de dezembro com cadastro feito de forma virtual no site do IEL (Instituto Euvaldo Lodi). O responsável e organizador do processo de seleção será o Nuge (Núcleo Gestor de Estágio). Confira a seguir como se inscrever para as vagas.

Ceará oferece vagas de ESTÁGIO voltadas ao Ministério Público; saiba como se inscrever

Ceará oferece vagas de ESTÁGIO voltadas ao Ministério Público; saiba como se inscrever (Imagem: Google)

O estágio é direcionado à estudantes de curso superior. Entre as 12 graduações que incluem o estágio, está o curso de Direito.

Aos interessados, a inscrição pode ser feita por este site e só serão permitidos novos cadastros ou inscrições que não foram indeferidas no primeiro momento de abertura das vagas.

As provas acontecerão no dia 17 de janeiro de 2021 e será na modalidade online. Ao todo, serão três questões divididas entre duas dissertativas e um estudo de caso.

As respostas serão realizadas em um espaço disponibilizado ao devido fim em uma plataforma online. A duração da prova será de 2h30.

Leia mais: Eleições 2020 Fortaleza: Sarto recebe apoio de DESTES candidatos

O período de inscrição desta nova fase acontecerá entre os dias 23 de novembro e 7 de dezembro.

Para o acesso ao caderno de questões, será oferecido um login e uma senha, acesso este, disponibilizado pelo Ministério Público do Estado.

O prazo para recebimento das coordenadas serão até cinco dias antes do início do processo seletivo.

O acesso ao site no dia da prova precisará ter antecedência de pelo menos 30 minutos antes do sistema iniciar as questões.

A lista com os aprovados será apresentada no dia 26 de fevereiro. Dentre as mudanças no cronograma, estão o prazo da análise dos documentos do dia 24 de novembro a 31 de dezembro com o resultado da primeira fase no dia 4 de janeiro.

Leia mais: NOVO imposto em 2021? ESTA proposta de Paulo Guedes vai mexer no seu bolso

O prazo para contestação dos resultados serão nos dias 5 e 6 de janeiro com a data final da primeira fase 2 dias depois, dia 8 de janeiro.

A segunda fase acontecerá na próxima semana dia 17 de janeiro e caracteriza como sendo o dia da realização do processo seletivo. A correção das provas acontecerão entre os dias 18 de janeiro e 6 de fevereiro e o resultado final será dia 26 de fevereiro de 2021.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0