Pesquisa Folha/Ipespe para o 2° turno em Recife revela FAVORITISMO para esta candidata

Um levantamento de intenções de voto para o segundo turno das eleições em Recife aponta vantagem da candidata petista, Marília Arraes.

Um levantamento de intenções de voto para o segundo turno das eleições em Recife aponta vantagem da candidata petista, Marília Arraes. A pesquisa Ipespe foi encomendada pela Folha de Pernambuco e entrevistou 800 eleitores da capital pernambucana entre os dias 22 e 23 de novembro. Confira os percentuais de cada candidato.

Pesquisa Folha/Ipespe para o 2° turno em Recife revela FAVORITISMO para esta candidata

Pesquisa Folha/Ipespe para o 2° turno em Recife revela FAVORITISMO para esta candidata. (Imagem: Google)

Resultados de pesquisa para o segundo turno em Recife

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo brancos e nulos, o levantamento aponta que Marília Arraes (PT) tem 54% e João Campos (PSB), 46%. Nos votos totais, Marília tem 44% das intenções de voto, enquanto Campos soma 38%. Brancos e nulos são 14% e o percentual de indecisos é de 4%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95,45%.

A disputa entre os candidatos está acirrada no segundo turno, com troca de farpas e envolvimento de conflitos familiares, pois os dois são primos.

Leia mais: Eleições 2020: Medo de Covid pode ser justificativa para NÃO votar? Saiba mais aqui

A primeira pesquisa para o segundo turno, divulgada no dia 18 de novembro, apontava liderança de Marília, com 45% das intenções de voto. João Campos tinha 39%. Considerando todos os votos, a variação foi mínima, o que indica que a eleição será decidida nos detalhes.

Marília tem 36 anos, é advogada e deputada federal e já foi vereadora em Recife por três vezes. Ela é neta de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco, e pretende continuar o legado do avô.

João Campos tem 26 anos, é engenheiro civil e deputado federal. Ele é filho de Eduardo Campos, que também governou o Estado e se candidatou à presidência em 2014, mas foi morto em um acidente aéreo. João tem o apoio do governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB).

Leia mais: Eleições 2020: Em Recife, Ciro e Marina buscam turbinar campanha de João Campos

O segundo turno das eleições será em 29 de novembro, próximo domingo. O horário de votação é o mesmo do primeiro turno e os eleitores precisarão seguir as medidas de segurança sanitária da mesma forma. Em Pernambuco, haverá segunda etapa em Recife e Paulista.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0