Ocupação de leitos de UTIs no Ceará é a menor desde setembro de 2020

Ocupação de leitos de UTIs no Ceará é a menor desde setembro de 2020. O número de casos em todo o estado vem caindo gradativamente!

Ocupação de leitos de UTIs no Ceará é a menor desde setembro de 2020. O número de casos em todo o estado vem caindo desde o final da segunda onda da doença!

Ocupação de leitos de UTIs no Ceará é a menor desde setembro de 2020

Ocupação de leitos de UTIs no Ceará é a menor desde setembro de 2020 (Imagem/Reprodução: Cosems-CE)

Um marco animador, ainda que timidamente, o estado do Ceará conseguiu registrar a menor taxa de ocupação de UTI desde setembro de 2020.

Na última quinta-feira, 29, apenas 52,13% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva estavam ocupados com pacientes de COVID-19.

Queda na ocupação de leitos no Ceará

O estado registrou anteriormente o menor índice em setembro de 2020, quando a ocupação foi de 50,34% dos leitos.

A ocupação atual ainda não é a desejada, mas já anima, pois, o estado chegou a apresentar ocupação total nos meses de maio e março desse ano. 

Após o fim da segunda onda não só a ocupação da UTI caiu, mas também dos leitos clínicos.

Atualmente as enfermarias que atendente os pacientes com Coronavírus estão com ocupação de 25,67%.

No Hospital Leonardo da Vinci, que é referência no tratamento desses pacientes em Fortaleza, por exemplo, há 46 leitos de UTI, desse número, 43 estão ocupados.

O número era maior, 107, mas aos poucos a oferta de leitos de UTI foi sendo diminuída de acordo com a queda na ocupação.

Sobre a enfermaria Covid-19, são 27 leitos que estão ocupados 23.

Leia mais em: Região Nordeste bate recorde de geração de energia solar mesmo no inverno

Cearenses recebem mais vacinas

No próximo final de semana uma nova remessa de vacinas deve chegar ao estado.

Ao todo, entre sábado e domingo deve chegar novos lotes com 319.960 doses, divulgou o governador Camilo Santana em suas redes sociais.

“O Ceará deve receber no fim de semana 319.960 doses de vacinas contra a Covid, sendo 173.160 da Pfizer e 146.800 da CoronaVac. Os dias e horários ainda serão confirmados pelo Ministério da Saúde. As vacinas nos permitirão avançar ainda mais no processo de imunização dos cearenses. Até o momento, foram aplicadas 5.417.527 doses em todo o estado. Seguimos na luta para vacinar toda nossa população o mais rápido possível”, escreveu o governador.

O último lote recebido no estado foi entregue na quarta-feira, com 93.600 doses da vacina da Pfizer.

Continue acompanhando O Norte e fique bem informado.

Jamille Novaes
Escrito por

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0