Paulista-PE abre MAIS de 100 vagas de emprego para profissionais da saúde; inscreva-se

O município de Paulista-PE anuncia que estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Saúde do Paulista.

O município de Paulista, em Pernambuco, anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Saúde da cidade. Ao todo, são disponibilizadas 125 vagas distribuídas em áreas como cardiologia, geriatria, endocrinologia, clínico geral, médico plantonista, e mais. O déficit de profissionais na rede se deu em virtude do afastamento de alguns profissionais em época de pandemia.

Paulista-PE abre MAIS de 100 vagas de emprego para profissionais da saúde; inscreva-se

Paulista-PE abre MAIS de 100 vagas de emprego para profissionais da saúde; inscreva-se (Imagem: Reprodução / Google)

O menor índice de profissionais aconteceu pela necessidade de afastamento daqueles que são do grupo de risco.

Com esta nova oportunidade, os interessados graduados em medicina devem se inscrever pela internet.

A remuneração proposta fica entre R$ 6.986,33 e R$ 8.393,29. A inscrição para o processo seletivo é gratuita. A contratação é temporária pelo prazo de seis meses, com a possibilidade de renovação de contrato.

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Como a contratação dos médicos é para atuar no enfrentamento e disseminação do Covid-19, não serão permitidos inscrições de profissionais que se enquadrem nesses grupos:

  • Idosos;
  • Gestantes;
  • Puérperas;
  • Doentes Crônicos;
  • Ou pessoas que se enquadrem em qualquer modalidade de grupo de risco.

A carga horária varia entre 20, 24 e 40 horas semanais de acordo com a área escolhida no momento do processo seletivo. São cinco vagas para cada especialização, exceto para médicos cardiologistas, que tem 10 vagas disponíveis. O regime de trabalho é diarista ou plantonista.

O credenciamento cumprirá três etapas:

  • Habilitação;
  • Admissão;
  • Celebração de contrato temporário por excepcional interesse público.

A primeira etapa é necessária para verificar se a inscrição é condizente com o que declara o edital. É a veriicação do diploma, CRM, documentação pessoal, certificado de especialização ou residência médica e declaração de que o inscrito não está inserido no grupo de risco.

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A segunda etapa é voltada aos que passaram da habilitação. Estes, serão admitidos pelos mesmos responsáveis da fase da habilitação. A admissão se dá por meio eletrônico.

A terceira e última fase é o ato de tomar posse do cargo. O contratado iniciará as atividades logo após assinar o contrato, haja visto que esse é um processo simplificado de urgência. A convocação do candidato se dará por meio do email inserido no cadastro no momento da inscrição.

Clique aqui pra ler o edital completo.

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