Pesquisa Datafolha mostra MUDANÇAS nas intenções de votos no 2° turno em Recife; confira

A Pesquisa Datafolha indica mudanças nas intenções de voto do 2º turno em Recife. Confira o resultado e veja qual candidato é o preferido.

A Pesquisa DataFolha, divulgada na noite da quinta-feira (26), indica mudanças nas intenções de voto do 2º turno em Recife. A disputa da vez é entre os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT). No primeiro turno, os candidatos disputaram as urnas com Mendonça Filho (DEM), Delegada Patrícia (Podemos), Carlos (PSL), Coronel Feitosa (PSC), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), Charbel (Novo). Veja a seguir mais informações sobre o 2º turno em Recife.

Pesquisa Datafolha mostra MUDANÇAS nas intenções de votos no 2° turno em Recife; confira

Pesquisa Datafolha mostra MUDANÇAS nas intenções de votos no 2° turno em Recife; confira (Imagem: Reprodução / Google)

Intenções de voto

A primeira pesquisa foi realizada no 1º turno das eleições, no dia 14 de novembro, um dia antes do pleito. A DataFolha mostrou que Campos estava à frente com 34%, enquanto Marília conquistava 25% das intenções de voto.

No dia 19 de novembro, quatro dias após o primeiro turno, foi realizada uma nova pesquisa. Nesta, Campos subiu no gosto popular e conseguiu 45%, no entanto Marília subiu ainda mais e saltou de 25% para 55%, ficando à frente no ranking.

Leia mais: Eleições 2020: No Recife, João Campos ULTRAPASSA Marília Arraes, diz Ibope

Na quarta-feira (25), uma pesquisa divulgada pelo Ibope mostrava mudança no cenário e apontava favoritismo de João Campos, com 43% das intenções de voto.

Nesta quinta-feira (26), saiu a terceira pesquisa DataFolha de intenções de voto em que mostram os primos tecnicamente impactados. Dessa vez, porém, com mais uma mudança: Marília Arraes acumula 52% das intenções, contra 48% para Campos.

Estratégia dos candidatos à prefeitura do Recife

No dia 16 de setembro, a candidata à prefeitura de Recife, Marília Arraes lançou a candidatura pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Para não gerar aglomerações e como uma forma de evitar a propagação do novo coronavírus, a convenção do partido aconteceu pela internet. Marília é advogada, atualmente deputada estadual e tem 36 anos.

João Campos disputa a prefeitura de Recife e oficializou a candidatura no dia 5 de setembro. Por motivo de segurança, a convenção partidária também aconteceu de forma online. O recifense João Henrique de Andrade Lima Campos é filho do ex-governador Eduardo Campos, tem 26 anos e é engenheiro formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no ano de 2016.

Durante o mandato de Paulo Câmara, em 2016, exerceu a atividade de chefe de gabinete de governo em Pernambuco.

Leia mais: Black Friday 2020 tem passagens aéreas SUPER baratas para Norte e Nordeste

A disputa partidária começou desde a época política de Eduardo Campos, pai de João Campos, quando o político rompeu o elo com o Partido dos Trabalhadores (PT) e lançou a candidatura em 2014 contra Dilma Rousseff.

Atualmente, a briga entre os primos tem dado o que falar. Entre farpas, trocadilhos e debates, os candidatos tem se mostrado imponentes e ganhado a preferência dos eleitores. Marília, desde então, tem buscado aliados na campanha e conseguido apoio de finalistas das eleições 2020, como Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB).

O seu concorrente, João Campos também tem usado as redes sociais para expressar sua opinião e promover o crescimento da campanha eleitoral.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0