Pesquisa eleitoral Maceió 2020: Conheça o nome do possível prefeito da capital de Alagoas

Mais uma pesquisa eleitoral de intenção de votos foi realizada em Maceió e aponta empate entre dois candidatos à prefeitura.

Mais uma pesquisa eleitoral de intenção de votos foi realizada em Maceió e aponta empate entre dois candidatos à prefeitura. Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e JHC (PSB) têm o mesmo percentual, 24%. O levantamento foi divulgado pela TV Gazeta de Alagoas e mostra mudanças em relação ao anterior, realizado em 9 de outubro. Confira os resultados.

Pesquisa eleitoral Maceió 2020: Conheça o nome do possível prefeito da capital de Alagoas

Pesquisa eleitoral Maceió 2020: Conheça o nome do possível prefeito da capital de Alagoas. (Imagem: Secom)

Pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Maceió

  • Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e JHC (PSB): 24%
  • Davi Davino Filho (Progressistas): 15%
  • Cícero Almeida (DC): 6%
  • Valéria Correia (PSOL): 3%
  • Josan Leite (Patriota) e Ricardo Barbosa (PT): 2%
  • Lenilda Luna (UP), Corintho Campelo (PMN) e Cícero Filho (PCdoB): 1%

Entre os entrevistados, 10% ainda pretendem votar em branco ou anular e 11% estão indecisos. Em relação ao levantamento anterior do Ibope, Mendonça perdeu dois pontos e JHC perdeu um. Já Davi Davino Filho teve alta de 10 pontos, passando de 5% para 15%. Cícero Almeida caiu de 10% para 6% e Valéria Correia foi de 2% para 3%.

Os candidatos Josan Leite, Ricardo Barbosa, Corintho Campelo e Cícero Filho mantiveram os percentuais. Lenilda Luna caiu de 3% para 1%. Os brancos e nulos passaram de 14% para 10% e os indecisos foram de 8% para 11%.

Leia mais: Pesquisa para prefeito de Maceió 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições

Em relação aos índices de rejeição, o candidato mais citado foi Cícero Almeida, com 52%; seguido por Ricardo Barbosa, com 23%. Lenilda Luna tem 19% de rejeição; Cícero Filho e Corintho Campelo, 18%; JHC tem 16%, assim como Alfredo Mendonça e Valéria Correia. Os candidatos Davi Davino Filho e Josan Leite têm 15%.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor não tem os nomes dos candidatos apresentados, o percentual de Alfredo Gaspar de Mendonça cai para 20% e o de JHC para 17%. Davi Davino Filho tem 10% e os outros candidatos têm uma média de 2% das intenções de voto.

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, foram ouvidos 504 eleitores da cidade de Maceió entre os dias 21 a 22 de outubro. O nível de confiança utilizado é de 95%. O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e o segundo, se houver, em 29 de novembro.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0