Pesquisa eleitoral Recife 2020: Ibope divulga candidato FAVORITO no segundo turno

Em primeira rodada de pesquisa eleitoral Recife 2020, as escolhas apontam para a eleição da candidata Marília Arraes (PT)

Em primeira rodada de pesquisa de intenção de voto à prefeitura de Recife, que será disputada no 2º turno, realizada pelo Ibope/JC/Rede Globo, aponta para a eleição da candidata Marília Arraes (PT), com 45% das intenções de voto. Segundo a pesquisa eleitoral Recife 2020, o adversário ao pleito municipal recifense, João Campos (PSB), aparece com 39%. Os postulantes estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro.

Pesquisa eleitoral Recife 2020: Ibope divulga candidato FAVORITO no segundo turno (Imagem: Reprodução/Facebook/Arte-UOL)

Pesquisa eleitoral Recife 2020: Ibope divulga candidato FAVORITO no segundo turno (Imagem: Reprodução/Facebook/Arte-UOL)


Divulgada nesta quarta-feira (18), o levantamento foi realizado entre três dias com mil votantes, e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. De acordo com o Jornal do Comercio, Marília Arraes também aparece em primeiro lugar na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado.

Pesquisa eleitoral Recife 2020

Durante as pesquisas realizadas no primeiro turno, o psbista vinha liderando as intenções de voto realizadas pelo Ibope e pelo Datafolha. De acordo com o portal G1, Marília chegou a ficar em terceiro lugar, atrás de Mendonça Filho. Agora, nesta primeira rodada, a candidata à Prefeitura do Recife pelo PT, lidera numericamente as intenções de voto – apesar da margem de erro, que aponta para empate.

Debates

As datas para os debates dos candidatos ao 2º turno já foram marcadas. O primeiro acontece já nesta quinta-feira (19), na Rádio Jornal, às 10h30, com mediação de Geraldo Freire. No dia 24 de novembro, às 11h, Leandro Oliveira irá mediar o debate na TV Jornal.

Leia mais: Eleições 2020: Veja a lista completa dos prefeitos eleitos em Pernambuco

Parentesco

João e Marília são primos de segundo grau. Ela é filha de Marcos Arraes de Alencar, que é irmão de Ana Arraes de Alencar, ambos filhos do ex-governador Miguel Arraes. Ana, por sua vez, é a mãe de Eduardo Campos, também ex-governador de Pernambuco, pai de João Campos.

1º turno

Nas disputa do primeiro turno da Eleição 2020 no domingo (15), os dois candidatos foram os escolhidos para levar a disputa para o dia 29 de novembro. João Campos teve 233.028 votos, o que corresponde a 29,17% dos votos válidos. Marília Arraes recebeu 223.248 votos, o equivalente a 27,95%. A diferença entre os dois foi de 9.780 votos, de acordo com publicação do portal G1.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0