PIS/Pasep: Confira qual grupo recebe o abono salarial até o final de 2020

Seguindo o calendário do PIS/Pasep os trabalhadores que nasceram nos meses de novembro e dezembro vão receber o seu abono salarial até 2020.

Seguindo o calendário do PIS/Pasep, os trabalhadores que nasceram nos meses de novembro e dezembro ainda vão receber o seu abono salarial até o final de 2020. Todos os trabalhadores de rede privada tem acesso aos benefícios do abono salarial determinados por lei.

PIS/Pasep: Confira qual grupo recebe o abono salarial até o final de 2020

PIS/Pasep: Confira qual grupo recebe o abono salarial até o final de 2020 (Imagem: Reprodução IG Economia)

Calendário do benefício

Confirma o calendário abaixo para pagamentos do abono salarial:

  • Nascidos em novembro receberão  o pagamento a partir de 17 de novembro de 2020;
  • Aqueles que nasceram em dezembro receberão o pagamento a partir de 15 de dezembro de 2020;
  • Nascidos em janeiro receberão o pagamento a partir de 19 de janeiro de 2021;
  • Nascidos em fevereiro receberão o pagamento a partir de 19 de janeiro de 2021;
  • Aqueles nascidos em março receberão o pagamento a partir de 11 de fevereiro de 2021;
  • Nascidos em abril receberão o pagamento a partir de 11 de fevereiro de 2021;
  • Nascidos em maio receberão o pagamento a partir de 11 de março de 2021;
  • Aqueles nascidos em junho receberão o pagamento a partir de 11 de março de 2021.

O valor do abono salarial pode ser sacado nas agências da Caixa, caixas eletrônicos e bilhetes de loteria. Para isso é necessário cadastrar um cartão de cidadão e uma senha. Caso você não tenha o cartão cidadão, ele pode ser solicitado em alguma agência da Caixa ou retirar o dinheiro com algum documento de identificação com foto.

Leia mais: Cálculo do 13º salário: Quanto VOCÊ vai receber na primeira parcela?

PIS/Pasep

O Programa de Integração Social (PIS), foi criado com base da Lei Complementar n° 7/1970 . O programa buscava a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa.

Já o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), foi criado por meio da Lei Complementar n° 8/1970. Nele a União, Estados, Municípios, Distrito Federal e territórios contribuíam com o fundo destinado aos empregados do setor público.

O Fundo PIS/Pasep é resultante da unificação dos fundos constituídos com recursos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP). Essa unificação aconteceu por meio Lei Complementar nº 26, de 11 de setembro de 1975, com vigência a partir de 1º de julho de 1976, regulamentada pelo Decreto nº 78.276/1976 e hoje ela é gerida pelo Decreto nº 4.751 de 17 de junho de 2003.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0