Prazo de matrícula da rede municipal de Aracaju encerra HOJE (29)

Será encerrado hoje (29) o prazo de matrícula 2021 da rede municipal de de Aracaju; período de rematrícula foi iniciado em dezembro de 2020.

Será encerrado nesta sexta-feira (29) o prazo de matrícula da rede municipal de ensino de Aracaju. O período de rematrícula foi iniciado pela Semed (Secretaria Municipal da Educação) ainda em dezembro de 2020 para que os responsáveis legais dos alunos atualizassem o cadastro dos discentes nas escolas.

Prazo de matrícula da rede municipal de Aracaju encerra HOJE (29) (Imagem: Reprodução/Pexels)

Prazo de matrícula da rede municipal de Aracaju encerra HOJE (29) (Imagem: Reprodução/Pexels)

A secretária municipal da educação, Cecília Tavares, explicou ao G1 que este período de rematrícula é o momento para atualizar os documentos dos alunos que, devido à pandemia, mudaram de endereço. Podendo optar ou não pela permanência na escola no vigente ano letivo.

Leia mais: Sergipe ADIA final do ano letivo 2020 para 2021; confira DETALHES do calendário

Os que têm documentos pendentes na secretaria ou outros documentos solicitados pela escola, a recomendação é entrar em contato com a respectiva unidade e se informar sobre o que é necessário para regularizar a situação.

“É preciso ficar atento porque cada escola está com seu próprio cronograma de horários de atendimento, com o intuito de não causar aglomerações em virtude da pandemia. Então, pedimos que se informem sobre esses horários o quanto antes”, explicou a secretária.

Como regularizar a matrícula 2021 de Aracaju

De acordo com o G1, o aluno que já tiver toda a documentação na escola em dia, bastará levar duas fotos 3×4 e confirmar o endereço.

Para aqueles matriculados na educação infantil e no primeiro ano do ensino fundamental, deve ser levado, também, o cartão de vacina atualizado.

Transferência de alunos após as rematrículas

Após o período de rematrícula, os pais poderão solicitar a transferência do aluno via Portal da Educação, caso seja o interesse do responsável legal. A transferência interna consiste na transferência do aluno dentro da própria rede, de uma escola para outra.

Leia mais: Carlos Bolsonaro confunde imunização do BBB, critica a Globo e se arrepende

Somente depois da fase de transferência interna é que a Semed abre as vagas para alunos novos, oriundos da rede estadual ou particular de ensino, por meio da matrícula online, como nos anos anteriores, que deve estar disponível após o carnaval.

Segundo o portal, as aulas da rede municipal de Aracaju estão previstas para iniciar em 22 de março, conforme decreto municipal e, mesmo após o início das aulas, as matrículas remanescentes, aquelas não preenchidas ao longo do processo, continuam abertas.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0