Prefeito de Teresina-PI flexibiliza o isolamento e autoriza o funcionamento de postos e supermercados
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), autorizou a reabertura de postos de combustíveis e supermercados em toda a cidade.
Na última segunda-feira (24), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), autorizou a reabertura de postos de combustíveis e supermercados em toda a cidade. A flexibilização ocorre nos próximos dois sábados, 29 de agosto e 5 de setembro, e foi anunciada para população desde a semana passada.
Por meio do decreto, ainda, os postos revendedores de combustíveis estão autorizados a funcionar 24 horas, de segunda-feira a sábado.
Em caso de descumprimento da decisão o estabelecimento irregular está sujeito a aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.
A medida é válida para qualquer estabelecimento, serviço e atividade que esteja em funcionamento e que não seja permitido a funcionar
Leia mais: Está autorizado o retorno das academias em Teresina-PI; veja regras de funcionamento
Podem funcionar nos próximos dois sábados (29 de agosto e 5 de setembro)
- Farmácias e drogarias;
- Mercados, supermercados, hipermercados e congêneres;
- Panificadoras e padarias;
- Postos revendedores de combustíveis e o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e das atividades de distribuição de combustíveis;
- Serviços de saúde;
- Serviços de segurança e vigilância;
- Serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água;
- Órgãos e profissionais de comunicação;
- Serviços e rituais religiosos; situações comprovadas de urgência e emergência.
Podem funcionar nos próximos dois domingos (dia 30 de agosto e 6 de setembro)
- Farmácias e drogarias;
- Serviços de saúde;
- Serviços de segurança e vigilância;
- Serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água;
- Órgãos e profissionais de comunicação;
- Serviços e rituais religiosos; e situações comprovadas de urgência e emergência.
Garantia das atividades de serviços públicos em Teresina
Conforme a determinação, os serviços públicos tais como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, bem como os estabelecimentos que funcionem operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão garantidos a funcionar.
Os serviços e estabelecimentos em funcionamento, no entanto, devem seguir e respeitar as determinações sanitárias expedidas para a contenção do novo coronavírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.
O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o Piauí. As polícias estão realizando abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos municipais e estadual preveem que o descumprimento das regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.