Prefeitura de Paulista oferece mais de 200 vagas em cursos GRATUITOS; inscrições até quarta (25)

Nesta segunda-feira (23) iniciou as inscrições para mais de 200 vagas em cursos gratuitos na cidade de Paulista. As aulas são presenciais.

Nesta segunda-feira (23) iniciou as inscrições para mais de 200 vagas em cursos gratuitos na cidade de Paulista. As aulas são presenciais, na Região Metropolitana de Recife, e já tem data programa: a partir de quarta-feira (25). Ao todo são 220 vagas direcionadas à jovens entre 15 e 29 anos. Veja a seguir como se inscrever para o programa.

Prefeitura de Paulista oferece mais de 200 vagas em cursos GRATUITOS; inscrições até quarta (25)

Prefeitura de Paulista oferece mais de 200 vagas em cursos GRATUITOS; inscrições até quarta (25) (Imagem: Reprodução / Google)

A iniciativa tem o principal objetivo de suprir a demanda e proporcionar uma oportunidade facilitando a inserção de jovens no mercado de trabalho. O projeto Qualifica Jovem Paulista é uma chance de qualificação garantida pela prefeitura do município no qual oferece cursos com isenção de taxa para grupos de baixa renda.

O programa foi criado em 2019 através da Secretaria de Políticas Sociais do município. O principal objetivo é diminuir as disparidades sociais e alcançar pessoas com algum tipo de deficiência ou que estejam inscritos no Bolsa Família, benefício social do Governo Federal.

O Qualifica Jovem Paulista está na 3ª edição. Os cursos oferecidos nesta fase englobam desde a formação de currículos ou como se comportar em uma entrevista de emprego até assuntos relacionados ao empreendedorismo e educação financeira.

Leia mais: Segundo turno das eleições 2020 no Recife marca briga forte entre primos; entenda

Para se inscrever

Aos interessados, é necessário realizar a inscrição de forma presencial. O local onde estão sendo feitos os cadastros é na própria sede da prefeitura de Paulista, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, Centro.

Vale lembrar que o público-alvo é composto por jovens que residam no município do projeto.

No ato na inscrição, é obrigatório que o interessado apresente documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.

Os responsáveis pelo programa informam que as inscrições serão feitas até o preenchimento total das vagas.

Leia mais: Segundo turno das eleições 2020 no Recife marca briga forte entre primos; entenda

Ao todo, serão nove encontros. Os cursos oferecem certificado e acontecerão na Uninabuco, no centro do município. As aulas serão em período integral, ou seja, nos turnos da manhã e da tarde.

Entre as mais variadas opções, os cursos com maior demanda são:

  • Elaboração de currículos;
  • Etapas do processo seletivo;
  • Comportamento e postura;
  • Noções e dicas de entrevista;
  • Empreendedorismo;
  • Educação Financeira.
Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0