Presidente pede abertura do comércio e dispara: ‘já que não tenho autoridade para tal’

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apelou a governadores e prefeitos pedindo a reabertura do comércio durante a pandemia do coronavirus.

Na tarde dessa quinta-feira (03) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez mais um apelo a governadores e prefeitos pedindo a reabertura do comércio, insistindo na movimentação dos consumidores durante a pandemia do coronavirus.

Presidente pede abertura definitiva do comércio e dispara:' já que não tenho autoridade para tal' (Foto: Divulgação/Facebook Jair Bolsonaro)

Presidente pede abertura definitiva do comércio e dispara:’ já que não tenho autoridade para tal’ (Foto: Divulgação/Facebook Jair Bolsonaro)


A fala aconteceu durante a sua passagem pela Câmara Municipal de Eldorado.

“A gente apela aos governadores, já que não tenho autoridade para tal, o Supremo Tribunal Federal me tirou essa possibilidade de nessa área, espero que governadores e prefeitos, obviamente com as suas devidas responsabilidades, abram em definitivo o comércio”, disse o chefe de Estado.

Eldorado é a cidade onde Bolsonaro passou a infância, a família possui comércio na região. O irmão, Renato Bolsonaro, é dono de lojas de móveis no Vale do Ribeira.  O deputado federal e filho do presidente, Eduardo, estava acompanhando o pai. Bem como o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro da Justiça, André Mendonça.

Leia mais: Bolsonaro ironiza trabalho infantil e dispara: ‘Bons tempos’

O presidente voltou a falar sobre a sua opinião contra as medidas de proteção sanitária contra a Covid-19 adotadas por estados e municípios.
O mundo todo enfrentando aquilo [coronavírus] e desde o começo eu assumi uma posição ímpar não só dentro do Brasil, mas como chefe de Estado no mundo todo”, disse o presidente, ainda afirmando que desconhece outros chefes de estado com o mesmo posicionamento.

Por conta da pandemia, prefeitos e governadores adotaram medidas de restrição de circulação e de fechamento de comércios. Algumas cidades e estados vêm liberando a reabertura aos poucos e com horários reduzidos.

Incentivo à aglomeração

Bolsonaro têm provocado aglomerações por onde passa durante a pandemia. Além de Eldorado, o presidente também visitou a Pariquera-Açu para anunciar projetos de construção de pontes nas respectivas cidades.

Sem máscara, Bolsonaro abraçou seguidores e compactuou com a aglomeração feita nos locais. Nos dois municípios, o chefe do executivo federal falou por pouco menos de dez minutos aos presentes. Um engenheiro acompanhou o trajeto para apresentar os desenhos e projetos sobre as pontes.

Segundo o portal Diário de Pernambuco, a ponte em Pariquera-Açu atravessará o rio que leva o nome da cidade. Em Eldorado, a ponte será construída sobre o Rio Ribeira. Bolsonaro e sua equipe tiveram aparato do Exército e da Polícia Federal, com viaturas blindadas e dois helicópteros para o transporte.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0