Procon-PE realiza mutirão para negociação de dívidas; saiba como participar

Inicia nesta quarta-feira (09) o mutirão do Procon-PE para negociação de dívidas em Recife, capital pernambucana. Saiba como participar.

Começou nesta quarta-feira (9) o mutirão para negociação de dívidas no Recife, capital de Pernambuco. A iniciativa é fruto da ação do Procon-PE e tem como objetivo proporcionar a quitação dos débitos de maneira mais fácil e com descontos ainda mais atraentes. Os interessados devem se dirigir à sede do órgão, que fica no bairro São José, região central do Recife.

Procon-PE realiza mutirão para negociação de dívidas; saiba como participar

Procon-PE realiza mutirão para negociação de dívidas; saiba como participar (Imagem: Reprodução/Google)

Os atendimentos da negociação de dívidas acontece de forma presencial, contudo, é preciso agendamento prévio. A ação acontece até o dia 18 de dezembro. Muitas pessoas esperam este momento para realizar a quitação dos débitos principalmente porque os descontos são mais atrativos e cabem no bolso do consumidor.

A negociação acontece na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José, no Centro de Recife. O órgão informou que não haverá distribuição de fichas no local de atendimento. O agendamento acontece apenas pela internet para organização e combate à disseminação do novo coronavírus.

Leia mais: Sesc-PE oferece mais de 1,1 MIL bolsas GRATUITAS em cursos para jovens e adultos

No momento do agendamento, a pessoa precisar requisitar o serviço e escolher a empresa pelo qual haverá a quitação do débito. Neste momento, também será solicitado os dados do consumidos e as informações sobre a dívida. Isso porque, deste modo, a organização será mais precisa de acordo com cada serviço disponibilizado.

Muitas empresas entraram no rol de negociações. Entre elas estão a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), empresas de telefonia, prefeituras e bancos. Estas são as empresas que apresentam um maior número de devedores.

Leia mais: Natal e Réveillon 2021 CANCELADOS em Pernambuco? Governo toma decisão sobre festas

Na ação, será possível quitar mais de um débito, ou em diferentes empresas, caso necessário. O consumidor precisa informar no site sobre os débitos e agendar um atendimento com intervalo de pelo menos uma hora.

O Procon-PE informou também que durante o atendimento o consumidor precisa realizar a comprovação pessoal e dos débitos existentes. Isto é, documentos pessoais, cartas de cobrança, notas fiscais, faturas, protocolos, comprovantes de pagamento ou de acordos anteriores serão necessários e imprescindíveis para negociação.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0