Programa ‘Leite do Meu Filho’ em Manaus passa a receber inscrições online

Programa de nutrição infantil “Leite do Meu Filho” está recebendo cadastro pela internet, a inscrição nessa iniciativa da Prefeitura de Manaus é feita pela mãe ou responsável legal da criança.

Programa 'Leite do Meu Filho' em Manaus passa a receber inscrições online (Foto: Reprodução/Google)
Programa ‘Leite do Meu Filho’ em Manaus passa a receber inscrições online (Foto: Reprodução/Google)


São três tipos diferentes de alimento infantil disponibilizado pelo executivo municipal: fórmula infantil, para crianças menores de 6 meses; fórmula infantil, para crianças de 6 meses a 36 meses; e composto lácteo, para crianças acima de 3 anos.

Leia mais: Aumento de casos de Covid-19 faz professores protestarem em Manaus-AM

Para participar, as famílias e crianças precisam atender alguns critérios, como perfil de vulnerabilidade social da família – confirmada através do CadÚnico, criança menor de 5 anos de idade e prescrição médica para crianças menores de 12 meses – com indicação clínica para substituição do leite materno por fórmula infantil.

“No caso de crianças menores de 12 meses de idade é indispensável apresentar a prescrição médica, com CID que justifica a substituição do leite materno por fórmula infantil, conforme situações clínicas especificadas pela Organização Mundial da Saúde”, segundo dados do portal oficial do programa.

Os interessados precisam residir em Manaus. A inscrição é feita no formulário disponível no site da prefeitura,neste formulário.

Mesmo sendo online, o cadastro não é automático e os dados dos requerentes serão analisados e avaliados pela equipe técnica, conforme as diretrizes do programa.

Os inscritos precisarão consultar a plataforma após 15 dias de ter feito o cadastro para verificar o status de aprovação ou reprovação com o respectivo motivo.

O acesso é feito por este link.

No ato da inscrição, será necessário escolher por um dos pontos de coletas do leite ofertado, de acordo com localização informada.

O programa é um investimento na distribuição de fórmulas de complementação nutricional que visa diminuir o índice de mortalidade infantil em Manaus.

Documentação necessária para se inscrever no programa

  • RG e CPF do responsável legal;
  • Comprovante de residência;
  • Cartão do Programa Bolsa Família;
  • Certidão de nascimento (criança);
  • Cartão do SUS (criança).

Prevenção ao coronavírus

O atual procedimento de pré-inscrição no programa Leite do Meu Filho foi adotado pela Prefeitura de Manaus em julho, visando reforçar as medidas proteção e de prevenção de aglomeração da população durante a pandemia da Covid-19.



Facebook Comments

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.