Programa ‘Leite do Meu Filho’ em Manaus passa a receber inscrições online

Programa de nutrição infantil da Prefeitura de Manaus, Leite do Meu Filho, está recebendo inscrição pela internet por meio do site oficial.

Programa de nutrição infantil “Leite do Meu Filho” está recebendo cadastro pela internet, a inscrição nessa iniciativa da Prefeitura de Manaus é feita pela mãe ou responsável legal da criança.

Programa 'Leite do Meu Filho' em Manaus passa a receber inscrições online (Foto: Reprodução/Google)

Programa ‘Leite do Meu Filho’ em Manaus passa a receber inscrições online (Foto: Reprodução/Google)


São três tipos diferentes de alimento infantil disponibilizado pelo executivo municipal: fórmula infantil, para crianças menores de 6 meses; fórmula infantil, para crianças de 6 meses a 36 meses; e composto lácteo, para crianças acima de 3 anos.

Leia mais: Aumento de casos de Covid-19 faz professores protestarem em Manaus-AM

Para participar, as famílias e crianças precisam atender alguns critérios, como perfil de vulnerabilidade social da família – confirmada através do CadÚnico, criança menor de 5 anos de idade e prescrição médica para crianças menores de 12 meses – com indicação clínica para substituição do leite materno por fórmula infantil.

“No caso de crianças menores de 12 meses de idade é indispensável apresentar a prescrição médica, com CID que justifica a substituição do leite materno por fórmula infantil, conforme situações clínicas especificadas pela Organização Mundial da Saúde”, segundo dados do portal oficial do programa.

Os interessados precisam residir em Manaus. A inscrição é feita no formulário disponível no site da prefeitura,neste formulário.

Mesmo sendo online, o cadastro não é automático e os dados dos requerentes serão analisados e avaliados pela equipe técnica, conforme as diretrizes do programa.

Os inscritos precisarão consultar a plataforma após 15 dias de ter feito o cadastro para verificar o status de aprovação ou reprovação com o respectivo motivo.

O acesso é feito por este link.

No ato da inscrição, será necessário escolher por um dos pontos de coletas do leite ofertado, de acordo com localização informada.

O programa é um investimento na distribuição de fórmulas de complementação nutricional que visa diminuir o índice de mortalidade infantil em Manaus.

Documentação necessária para se inscrever no programa

  • RG e CPF do responsável legal;
  • Comprovante de residência;
  • Cartão do Programa Bolsa Família;
  • Certidão de nascimento (criança);
  • Cartão do SUS (criança).

Prevenção ao coronavírus

O atual procedimento de pré-inscrição no programa Leite do Meu Filho foi adotado pela Prefeitura de Manaus em julho, visando reforçar as medidas proteção e de prevenção de aglomeração da população durante a pandemia da Covid-19.



Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0