Projeto “Mãe Coruja” abre mais de 3 mil vagas para cursos grátis

O projeto "Mãe Coruja" abre mais de 3 mil vagas para cursos grátis para mulheres que tem filhos e estão cadastradas no programa.

O projeto “Mãe Coruja” abre mais de 3 mil vagas para cursos grátis para mulheres que tem filhos e estão cadastradas no programa. A iniciativa é uma parceria como Governo de Pernambuco, para promover profissionalização a mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Projeto "Mãe Curuja" abre mais de 3 mil vagas para cursos grátis

Projeto “Mãe Coruja” abre mais de 3 mil vagas para cursos grátis (Foto: Reprodução Google)

O Governo de Pernambuco oferece 3 mil vagas para cursos profissionalizantes através do projeto Mãe Coruja. As oportunidades são direcionadas para mulheres que têm filhos e estão cadastradas no programa. 

Com o agravante da pandemia do Coronavírus, muitas mulheres perderam a fonte de renda fixa, entrando para a estatística de 14,761 milhões de desempregados, no governo liderado pelo então presidente Jair Bolsonaro. 

Por isso, o governo do estado criou a iniciativa para gerar mais oportunidades para mães e mulheres que têm filhos. As aulas são oferecidas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), pela Secretaria de Educação e pelo Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe).

Para quem tem interesse em participar, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de agosto, pela plataforma oferecida gratuitamente na internet. 

Assim, três modalidades de cursos são ofertadas, são elas:

  • Técnicas de atendimento ao público – com 40 horas de carga horária;
  • Técnicas de Vendas – com 20 horas de carga horária
  •  Inteligência emocional: reflexões e práticas para o autodesenvolvimento – com 20 horas de carga horária. 

Cada um das categorias tem mil vagas disponíveis que serão preenchidas por mulheres residentes do estado de Pernambuco. O principal objetivo da iniciativa é qualificar mulheres para que estejam aptas a entrar no mercado de trabalho com um certificado profissional.

Leia mais: Aulas presenciais são retomadas no Amapá com 60% da capacidade total

Como participar dos cursos Mãe Coruja

Em parceria com o Governo de Pernambuco, o site Novos Talentos EAD oferece uma plataforma gratuita para que as mulheres façam o cadastro no curso desejado.

A plataforma é acessível e gratuita e fica disponível 24hrs por dia, até o dia 20 de agosto de 2021. Para participar, é necessário criar uma conta na plataforma com o e-mail pessoal e uma senha de acesso.

As aulas terão início no dia 16 de agosto, e as alunas podem contar com material didático de apoio como apostilas e vídeo-aulas, totalmente gratuito.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0